Quickly Travel ganha menu especial do Aizomê para celebrar dia da Imigração Japonesa

Três regiões do Japão inspiram um menu elaborado especialmente pelo restaurante Aizome para a Quickly Travel, especialista no destino, e uma das três subdistribuidoras oficiais da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021. O menu foi criado pela chef Telma Shiraishi, a pedido da Quickly Travel, para comemorar o aniversário da imigração japonesa, celebrado no próximo dia 18 de junho. Tanto a entrada quanto o prato principal estão disponíveis no delivery do Aizomê. Uma oportunidade única de viajar pelo universo do Japão através de sua rica culinária!

Confira o menu:

Kaisen-Ju
1) ENTRADA: KAISEN JU
Arroz temperado coberto por atum, vieira, ovas de salmão, ouriço do mar e algas
Destino que representa: HOKKAIDO - ILHA AO NORTE
As águas frias que banham o arquipélago japonês ao norte garantem uma diversidade e qualidade incomparável em pescados, frutos do mar e algas. Iniciamos a jornada gastronômica com um prato que representa essa riqueza de cores e sabores do mar.




Sukiyaki / Foto: Rafael Salvador
2) PRATO PRINCIPAL: SUKIYAKI
Fatias de carne cozidas em shoyu e sake com tofu, vegetais e cogumelos
Destino que representa: HONSHU - A MAIOR ILHA NA REGIÃO CENTRAL DO JAPÃO
A maior ilha do arquipélago japonês é composta por muitas regiões montanhosas e uma costa bem recortada. Cada região apresenta particularidades e pratos típicos tradicionais bem variados, tanto na composição quanto nos sabores. Mas as preparações reconfortantes preparadas em uma grande panela para todos se servirem são talvez a maior expressão da culinária afetiva japonesa.


3) SOBREMESA: BENI IMO TART
Tartelete de crème légère e mousse de batata-doce roxa
Destino que representa:  OKINAWA: ILHA AO SUL
Okinawa é um local de praias paradisíacas e clima ameno – o Japão tropical. Seu povo alegre e com o estilo de vida mais saudável do mundo contribui com uma receita típica para adoçar nosso menu.

Preço do menu: R$ 195,00 por pessoa.

Pedidos podem ser feitos pelo telefone: (11) 2222.1176 ou Whatsapp (11) 97247.3862

Sobre a Quickly Travel 
Em 1º de outubro de 2014, a Quickly Travel tornou-se integrante do grupo Alatur JTB, unindo assim seu espírito de servir à paixão da Alatur JTB em atender e superar as expectativas de seus clientes. Esta nova fase trouxe uma experiência rica, baseada em intercâmbios multiculturais e experiências globais de cada setor da empresa.

A Quickly Travel tem o privilégio de fazer parte da Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo. Quando a agência iniciou sua operação, suas atividades eram voltadas exclusivamente para o mercado corporativo. Hoje, a Quickly Travel se diversificou e ampliou sua atuação, passando a atender também o segmento de lazer com pacotes particulares e de grupos, organização de grandes eventos, atendimento a expatriados, com os melhores profissionais de cada área oferecendo as mais diversas soluções. Recentemente, ela incorporou mais uma unidade de negócios – a Club Plus By Quickly Travel, marca de viagens de luxo do grupo JTB, com gestão da Quickly.

Sobre a chef Telma Shiraishi
Durante muito tempo, difundiu-se a ideia de que as mulheres não poderiam estar à frente das cozinhas japonesas. A explicação mais recorrente é de que suas mãos seriam mais quentes do que as dos homens, o que poderia interferir no sabor e preparo das comidas, principalmente os sushis e sashimis. Telma Shiraishi quebrou esse tabu, conquistando não só o paladar criterioso dos paulistanos e da crítica especializada, mas também o respeito de toda uma exigente comunidade japonesa.

Nascida em São Paulo, mas criada no interior, a chef largou a faculdade de medicina da USP por sentir falta de desenvolver seu lado mais artístico em múltiplos interesses, como flores, arte e animais. Na época, auge dos anos 90, Telma foi trabalhar como assistente do estilista Fause Haten e, com o tempo, começou a participar também das criações de coleções. Por fim, deixou também a moda e, aos poucos, foi migrando para a cozinha – pela qual realmente sentia paixão. Começou a fazer jantares e coquetéis para amigos e eventos, até abrir o Aizomê.

O reconhecimento de seu trabalho também rende prêmios da mídia especializada. Sob sua batuta, oAizomê foi eleito, por três anos consecutivos, melhor restaurante japonês pelo Melhor de São Paulo, guia especial do jornal Folha de S. Paulo, e a própria Telma escolhida como chef do ano de 2019 pelo mesmo júri – aqui também, a primeira mulher da história do veículo a carregar o título.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem