Conjunto Nacional ganha selo de higiene e segurança da Bureau Veritas

 O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), atestou o Shopping Conjunto Nacional com a certificação Clean & Safe do selo Safeguard. O selo reforça que a empresa adota os requisitos legais e boas práticas específicas de prevenção da propagação do novo coronavírus para garantir a segurança de colaboradores e clientes.

CNB / Foto: Lainha Loiola 


“Para nós é fundamental contar com parceiros como o Bureau Veritas. Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas e contar com a garantia de que estamos adotando as melhores práticas do mercado com medidas específicas na prevenção da propagação do novo coronavírus”, afirma Giuliano Bragaglia, superintendente do Conjunto Nacional.

O selo avalia ainda o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade e certifica a adoção de medidas de segurança como sinalizações de distanciamento, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos nas localidades onde a medida é obrigatória.

Regras e boas práticas de atendimento também são analisadas, como adoção de meios de pagamento contactless, em que não há circulação de notas de dinheiro ou toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de covid-19.

O processo de certificação dos empreendimentos da Ancar Ivanhoe inicia com o treinamento de avaliadores, colaboradores e lojistas, seguido de uma visita inicial em cada shopping center. A partir da análise de relatório, é emitido o certificado que será monitorado com visitas presenciais mensais.

Participam do programa ainda os demais shoppings do grupo Ancar Ivanhoe, como Botafogo Praia, Madureira, Boulevard, Nova América, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, além do Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro; Itaquera, Pátio Paulista, em São Paulo, Golden Square, em São Bernardo do Campo e Parque das Bandeiras, em Campinas; North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Marcanaú e Via Sul, no Ceará, além do Natal Shopping, no Rio Grande do Norte; Pantanal Shoppings, em Cuiabá e Porto Velho Shopping, em Rondônia.

A renovação inclui visitas sem aviso prévio e um canal de denúncias do Bureau Veritas. Os empreendimentos recebem um kit com as sinalizações que devem ser expostas ao público, informando que o ambiente é certificado e com um QR Code para que os clientes possam consultar a validade do selo.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem