Entenda a importância de saber gerenciar bem o seu tempo

Com a mudança de hábitos e da nossa rotina devido às consequências do isolamento por conta da pandemia, a sensação de alternância de velocidade do tempo se tornou mais frequente.


Em certos momentos, o ponteiro do relógio parece está cada vez mais acelerado do que de costume e em outros, estagnado.

Tempo


Essa instabilidade gerada através da quebra do nosso planejamento diário pode causar alterações no humor e sentimentos de frustração, afetando o nosso humor e saúde emocional motivada pelo sentimento de impossibilidade de controlar os eventos que estão acontecendo a nossa volta.

A sensação de estar correndo constantemente e não chegar a lugar nenhum ou a falta de tempo para si, nos leva a exaustão ao aumento da possibilidade de cometer decisões erradas e sentimentos negativos de insatisfação, desmotivação e perda de confiança.


Ter uma vida plena repleta de harmonia, sem estresse, já é quase que impossível pelo fato de que sempre adiamos tomadas de decisões importantes, postergamos compromissos, decisões e responsabilidades sempre para o dia seguinte.


Para isso, é necessário saber administrar o tempo, pois é a partir da organização das nossas atividades diárias é que possamos ter uma qualidade de vida e sucesso na conquista de nossos objetivos.


Aprender a gerir corretamente o seu tempo auxilia no alcance de um equilíbrio harmônico e ganhos na vida pessoal e profissional.


Conheça os 3 passos necessários para começar a administrar melhor o seu tempo

1.    Ter consciência do problema a ser resolvido.

2.    Criar uma estratégia e formular alternativas consistentes para alcançar os seus objetivos.

3.    Sair do plano de ideias e partir para ação, superando obstáculos e alcançando metas.


Além dos pontos mencionados, é muito importante ter consciência de que o primeiro passo antes de qualquer tomada de decisão para realizar uma mudança é conhecer a raiz do seu problema.


Estar ciente de todos os seus hábitos de vida nos permite identificar justamente aqueles que queremos abandonar.


Outra dica de ouro para aprender administrar bem o seu tempo é ter em mente quais são as minhas prioridades de vida, se elas estão relacionadas ao seu sucesso profissional, vida sentimental, família ou saúde, pois a partir dai você poderá definir os rumos do seu planejamento.

Inicie escolhendo um hábito, justamente aquele te te incomoda mais, não ultrapasse esse limite, pois lembre-se que é impossível fazer guerra em todas as fronteiras.

 

Agora  é partir para ação!


Construa hábitos saudáveis na sua rotina, organize-se de forma eficiente, saiba delegar funções as pessoas mais próximas e principalmente proteja-se de possíveis ladrões de tempo.


Essa mudança de atitude exige que sejam seguidas a risca por um período de pelo menos 30 dias para que passem a se tornar um hábito diário e constante do seu dia - dia.


É fundamental reavaliar diariamente sempre o que já foi feito e as conquistas realizadas, para que pequenos ajustes  possa ser feitos para completar o sucesso da sua empreitada.


Tenha em mente que o emprego de uma  mudança de inteligente contribui não só para melhoria na qualidade vida, mas também como motivação para a realização de novos objetivos.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem