Dr. Manoel Sena é o novo responsável pelas cirurgias refrativas na Auge Oftalmologia

 

Auge Oftalmologia - divulgação

Os pacientes que se sentem incomodados com o uso de óculos ou lentes de contato tem a cirurgia refrativa como opção de solucionar as dificuldades de visão. Seja a correção de miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. De acordo com médico oftalmologista Manoel Sena, é uma cirurgia rápida, segura e indolor. “É um procedimento realizado com a utilização de laser que mexe na curvatura da córnea, modelando seu formato de forma a corrigir os principais erros refrativos”, salienta o Dr.

 

A indicação do procedimento se dá durante diagnóstico, realizado em consulta médica e os principais transtornos são: miopia (dificuldade de enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade de enxergar de perto) e astigmatismo (dificuldade em enxergar em ambos os jeitos). É observado também a escala do grau, onde é considerado grau baixo (de 0 a 3 graus), moderado (3 a 6 graus) e grau alto (mais de 6 graus). O médico oftalmologista observa que a cirurgia tem suas peculiaridades e é recomendada para pacientes maiores de 21 anos e que tenha o grau estabilizado. “Os pacientes não podem ter doenças oculares”, acrescenta Dr. Sena. O especialista destaca que há pacientes que ainda precisarão utilizar óculos ou lentes, a depender de cada caso clínico.

 

A Auge Oftalmologia conta com centro cirúrgico altamente capacitado e seguro para a realização de cirurgias, isso permite maior comodidade ao paciente e agilidade no agendamento e acompanhamento no pós-cirúrgico.

Corpo Clínico

DR. MANOEL PAULO S. DE SENA JR. OFTALMOLOGISTA

Responsável pelo departamento de Refrativa e Córnea da Auge Oftalmologia.
Formado em Medicina pela Universidade Federal de  Uberlândia em Minas Gerais.
Residência Médica em Oftalmologia no Hospital Oftalmológico de Sorocaba/Banco de Olhos em São Paulo.
Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO e pela Associação Médica Brasileira – AMB.

Serviço:

Auge Oftalmologia

Brasília Medical Center – SGAN 607 Bloco A Salas 309/310 – Asa Norte

Contato: (61) 3322-6000

www.augeoftalmologia.com.br

Siga também os perfis nas redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem