ParaOuvir oferece exames auditivos gratuitos na Semana Nacional do Combate à Surdez

 

Semana Nacional do Combate à Surdez

Até esta quinta-feira, 12 de novembro, a equipe da ParaOuvir Aparelhos Auditivos estará no pátio principal do Gilberto Salomão Shopping de 10h às 17h para uma ação de conscientização sobre a importância de cuidar da audição e tirando dúvidas da população sobre problemas auditivos. A ação contará também com a distribuição de folders que permitirão a realização de exames gratuitos.

O evento é realizado na Semana Nacional do Combate à Surdez, que engloba duas datas importantes para a saúde auditiva: o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, lembrado na terça-feira (dia 10/11) e o Dia Nacional de Conscientização do Zumbido, na quarta-feira (11/11). As datas simbolizam a luta pela conscientização, prevenção e cuidados com os problemas auditivos.

Para Erica Bacchetti, fonoaudióloga da clínica, a campanha tem como objetivo levar informação à população sobre a importância de cuidar da saúde dos ouvidos. “Todos os anos nos programamos para fazer uma série de consultas e exames relacionados a prevenção de problemas de saúde, mas sempre deixamos a audição para depois”. A perda auditiva está relacionada não somente a qualidade de vida, mas também pode ser fator desencadeante de problemas mais sérios de saúde. “Hoje os estudos apontam que as dificuldades para escutar podem ser um fator desencadeante nos quadros de demências, como o mal de Alzheimer, e podem levar a quadros como depressão e ansiedade”.

Para informações e dúvidas sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato no telefone: 3443-1042

Serviço:
Campanha ParaOuvir na Semana Nacional do Combate à Surdez
Data : 
9 a 12 de novembro
Horário: 10h às 17h
Endereço: SHIS QI 5 CONJUNTO 16 - Lago Sul - Brasília DF - Gilberto Salomão

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem