PENSE MENOS E LEVE UMA VIDA MAIS FELIZ

 

Leve uma vida mais feliz

Talvez você não perceba, mas o excesso de preocupações acumuladas durante o dia faz com que o aproveitamento do nosso dia seja escasso. Na verdade, é uma situação bastante comum hoje em dia, na qual todos nós temos uma carga excessiva de pensamentos que ocupam nossa mente constantemente e que nos impedem de aproveitar o momento presente com plenitude.

Esse vício mental de querer ter o controle sobre todas as situações e ideias que em muitos casos nem podemos mesmo ser capazes de controlar, só nos afasta da real felicidade.  Esse é o foco do problema, o segredo para viver com bem-estar é ser capaz de limpar a mente de ansiedades desnecessárias.

Se você tentar prestar atenção a todos os pensamentos que lotam o seu cérebro todos os dias e tentar anotá-los, descobrirá que quase todos eles são inúteis para o seu crescimento pessoal.

Querer antecipar o futuro, não é bom e pode se tornar tóxico, muitas das nossas preocupações podem acontecer ou não, mas devemos ter a consciência que não podemos fazer nada para antecipar o futuro e o resultado final.

A qualidade dos nossos pensamentos tem um impacto muito grande em nossa vida, por isso devemos fortalecer a confiança em nós mesmos e desenvolver atitudes positivas.


Sobrecarregar o cérebro não é salutar

A motivação é inerente às nossas habilidades cognitivas, por isso é normal focarmos em um determinado assunto quando nos sentimos  avaliados ou sob pressão.

Portanto, ao ocupar o cérebro com pensamentos negativos e preocupações desnecessárias sobre os quais ainda não somos capazes de resolver, automaticamente os pensamentos positivos e alegrias se afastam de nós.

Sobrecarregar o cérebro com informações irrelevantes e ansiedades desnecessárias é um sofrimento desnecessário e só prolongará o caminho até a real felicidade.


Mas como cultivar bons pensamentos?


A prática constante de meditação e atividades físicas como ioga pode auxiliar na diminuição de atividades cerebrais, além de servir como uma forma de focarmos em nós mesmos.

Não se esqueça de ter uma boa noite de sono, invista em alguns minutos de paz e silêncio antes de ir para a cama.

Outra dica importante é realizar pausas durante o dia, afaste-se de tudo e todos ao se redor por alguns minutinhos e dedique-se à atividades de cunho pessoal, pois são essas pequenas atitudes e praticas diárias que irão tornar o seu dia mais produtivo.


Sobre o Autor:

Nascido em Jaffa, Israel, Gad Adler é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espiritual e da consciência para uma vida melhor, além de  administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta: @melhor.maneira
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ
www.melhormaneira.com.br

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem