Biomédico ensina a fazer automassagem na barriga

 

Automassagem na barriga - divulgação

A drenagem linfática é uma massagem corporal feita com a ajuda das mãos, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e as toxinas produzidas no organismo no dia a dia. É possível realizar uma automassagem com o auxílio de óleo de coco, ou outro óleo vegetal, o que facilita os movimentos na região.

A autodrenagem no abdômen é uma aliada para combater o inchaço corporal e, ainda, relaxar. O biomédico esteta José Henrique explica como realizar o procedimento:

1 – Em pé, aplique cerca de uma colher de café do óleo vegetal de sua preferência nas mãos. Massageie a barriga em movimentos circulares e contínuos;
2 – Em seguida, acrescente movimentos de pinça, abrindo e fechando as mãos para estimular a circulação sanguínea na região do abdominal;
3- Apoie as mãos nas laterais da cintura e deslize com leve pressão até o centro da barriga cinco vezes com o intuito de marcar a cintura. Repita o movimento inicial e finalize.

          O biomédico esteta José Henrique explica os benefícios do momento de autocuidado: “É possível fazer uma automassagem de forma simples e rápida. Além de ajudar na retenção de líquidos e o inchaço na barriga, ajuda a relaxar e ainda estimula o funcionamento do intestino”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem