O que esperar do envelhecimento dos olhos

 

Envelhecimento dos olhos - divulgação

Com o desenvolvimento da idade, o corpo como um todo passa por uma transformação e posterior envelhecimento. Com os olhos não é diferente, eles também estão expostos a doenças e sintomas que causam insatisfação. Diante disso, medidas de cuidados com os olhos são essenciais, principalmente a visita frequente ao médico oftalmologista para acompanhar a saúde ocular. Os exames complementares também são peças fundamentais para detalhar melhor o diagnóstico para o paciente. A médica oftalmologista Marcia Godoy, da Auge Oftalmologia, explica que o envelhecimento aumenta o risco de certos tipos de problemas oculares que podem levar à cegueira.

 

Os sintomas e problemas oculares necessitam de atendimento médico com agilidade para reverter situações mais graves. Elencamos 10 sintomas que podem servir de alerta para procurar um médico oftalmologista:

1.      Aparecimento repentino de manchas no campo de visão – Relacionado a condição benigna, chamada de descolamento do vítreo, ocorre quando o interior em forma de gel do olho se liquefaz e se separa da retina (revestimento interno sensível à luz).

2.      Cortina escura no campo de visão – Pode ser causado por descolamento da retina

3.      Dor ocular súbita, vermelhidão, náusea e vômito

4.      Visão dupla, imagens duplas ou “fantasma”

5.      Repentino aparecimento de um ponto cego em um olho

6.      Estreitamento do seu campo de visão

7.      Ponto cinza, embaçado ou distorcido, no centro do seu campo visual

8.      Má visão noturna, halos ao redor das luzes ou visão com cores menores vivas

9.      Visão turva e áreas cinzentas no seu campo visual

10.  Olhos vermelhos e irritados

 

A especialista destaca que, o aparecimento de um dos sintomas requer a atenção redobrada e a visita ao médico oftalmologista para melhor diagnosticar o caso. “O ideal é manter um estilo de vida saudável e fazer exames oftalmológicos de rotina. Vitaminas para os olhos e uma boa nutrição também podem reduzir o risco de determinados problemas oculares”, completa a dra. Marcia Godoy.

 

Corpo Clínico

DRA. MÁRCIA MOREIRA GODOY

Oftalmologista, responsável pelo departamento de Retina e Vítreo da Auge Oftalmologia. Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis – RJ.
Residência Médica em Oftalmologia Geral pelo MEC.
Observer Doctor pelo “Julies Stein Eye Institute – UCLA (Universidade da Califórnia) Fellow Ship em Retina e Vítreo no Hospital São Geraldo da UFMG.
Membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.

Serviço:

Auge Oftalmologia

Brasília Medical Center – SGAN 607 Bloco A Salas 309/310 – Asa Norte

Contato: (61) 3322-6000

www.augeoftalmologia.com.br

Siga também os perfis nas redes sociais.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem