OIM e UFRGS entregam o selo MigraCidades para 27 governos locais nesta quarta-feira

 A Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizam nesta quarta-feira (16), às 15h, a entrega do selo MigraCidades 2020. Serão certificados 21 municípios e 6 estados de todas as regiões do Brasil em evento online transmitido pelo canal YouTube da OIM Brasil



O selo é parte do processo de certificação “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil” e será entregue aos governos locais que participaram com sucesso em todas as etapas do processo. Uma vez certificados, os governos ingressam na fase de monitoramento das ações que definiram como prioridade para 2021.

O evento contará com a participação da Diretora do Departamento de Migrações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lígia Neves Aziz Lucindo, e do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, além de representantes das duas entidades organizadoras.


Sobre o MigraCidades

MigraCidades é um processo de certificação de governança migratória local, fruto de parceria entre a OIM e a UFRGS, com apoio financeiro do Fundo da OIM para Desenvolvimento. O processo de certificação oferece ferramentas e capacitações para os governos locais verificarem a abrangência de suas políticas migratórias existentes, bem como identificarem potenciais políticas a serem desenvolvidas em benefício dos migrantes e das comunidades de acolhida. O objetivo é contribuir para a construção e gestão de políticas migratórias de forma qualificada e planejada, conforme a Meta 10.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

SERVIÇO
Entrega do Selo MigraCidades
Data: 16 de dezembro
Horário: 15h
Canal: 
Youtube.com/OIMBrasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem