Premiados ilustradores compartilham experiências profissionais em canal no YouTube

 

Caramurú Baumgartner - divulgação

Importantes nomes já participaram das conversas instigantes e descontraídas, na série proposta pelo projeto. Agora, é chegada a vez de o público mergulhar nos universos de Roger Mello, Mariana Massarani, Caramurú Baumgartner e Clara Vida. Artistas convidados para os quatro últimos encontros.


No dia 8 de dezembro, terça-feira, Roger Mello conversa sobre o imaginário aberto do universo infantil e fala de seus parceiros profissionais. Brasiliense, Roger já arrematou o prêmio internacional Hans Christian Andersen, considerado o ‘Nobel da literatura infanto-juvenil’, e uma de suas obras esteve no topo da lista dos livros mais bonitos na China.


O fim de tarde do dia seguinte, 9, também a partir das 17h, Mariana Massarani traz detalhes sobre a ilustração infantil. Ilustradora de mais de 200 livros infantis e autora de outros 14, Massarani trabalhou em periódicos e hoje colabora na Revista Hoje das Crianças. Seus trabalhos já foram expostos no Brasil, Itália, Alemanha, Coréia e Japão.

 

A ilustração digital entra em pauta no dia 10, quinta-feira, com Caramurú Baumgartner. Natural do Recife, Caramurú é artista visual, ilustrador, diretor de arte, roteirista, designer gráfico e músico. Entre seus trabalhos, que ganhou maior destaque, está a identidade visual e arte gráfica de “O Auto da Compadecida”.

 

E para fechar a programação, dia 11, sexta-feira, a arte detalhista de ilustrar publicações científicas com Clara Vida. Doutoranda em microbiologia, a cearense, natural de Fortaleza e criada no Cerrado, dedica suas noites à pesquisa, estudo e criação de ilustrações para os campos da ciência.

 

Já passaram pelo projeto e deixaram grandes contribuições para o mercado da ilustração, nomes como Ciça Fittipaldi, Jô Oliveira, Maurício Planel, Rubem Grilo, Fernando Lopes e Valdério Costa. Mestres e mestras nas artes de ilustrar publicações literárias, na publicidade, científicas, jornalísticas e nas novas mídias. Todas as conversas estão disponíveis em youtube.com/c/Encontroscomilustradores.

 

Os bate-papos são mediados por Erika Leão e são transmitidos gratuitamente a partir das 17h, simultaneamente em @encontroscomilustradores no YouTube. A iniciativa conta com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, e gera 49 empregos diretos e indiretos.


Programação:

Dia 08/12: Imaginário aberto – O universo infantil com Roger Mello e parceiros

Dia 09/12: Ilustração infantil com Mariana Massarani

Dia 10/12: Ilustração digital com Caramurú Baumgartner

Dia 11/12: Ilustração científica - A arte da observação com Clara Vida

Informações: encontroscomilustradores@gmail.com

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem