Rachaduras superficiais da Biblioteca Nacional são eliminadas

Novacap avaliou trincas e considerou superficiais  Agora, paredes foram restauradas
Elisa Raquel/Divulgação


A Novacap finalizou, nesta terça-feira (22.12), as obras de revitalização da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), corrigindo infiltração e rachaduras no reboco, sem comprometimentos estruturais da edificação. Em novembro, as trincas foram localizadas pela equipe da BNB numa vistoria de rotina na Casa de Máquinas e avaliadas pela Novacap, como superficiais.

Leia mais:

Comunicado: Estrutura da Biblioteca Nacional segue segura

“A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF investe permanentemente no patrimônio. No ano passado, foram cerca de R$ 1,5 milhão na Biblioteca Nacional, cumprindo seu compromisso de preservação de nossos edifícios tombados”, afirma a diretora do BNB, Elisa Raquel Sousa Oliveira.

A Empresa JD Construção foi a responsável pelas obras de manutenção das paredes da casa de máquinas dos elevadores na cobertura da BNB. A equipe técnica removeu o revestimento nos locais das fissuras, aplicou impermeabilizantes, manta de poliéster e tela estuque para evitar nova penetração de umidade. Sobre essa base, foi colocada nova massa e pintura para dar acabamento.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem