Saia do óbvio: plantas diferentonas trazem alegria e criatividade

 

Nano Garden Brasília - divulgação

Seja para combinar com a decoração, pela estética ou pelo significado, as plantas diferentonas estão super em alta nas casas brasileiras. De antúrios à bromélias e de aspargos a bambu da sorte, são ótimas aliadas para quem gosta de espaços com beleza e criatividade. 


"Elas alegram o ambiente e têm a  capacidade de atrair olhares de todos, além de transmitirem boas energias. Também é possível encontrar uma plantinha de acordo com a sua personalidade. E isso vai além do significado. Pode ser uma planta que beba pouca ou muita água, ou que precise de muitos ou poucos cuidados, por exemplo”, explica Eiiti Yuri, plant design e sócio da Nano Garden, especializada em plantas e terrários.


A criação de  lírios da paz, ficus elastica rubro, alocasia black velvet, Monstera Deliciosa, Monstera Adansoni, entre outras, tem se tornado cada vez mais fortes. Outra tendência no mundo das plantas é o estilo Urban Jungle (em inglês, floresta urbana), que inclui plantas e elementos da natureza no interior de casas, é um dos queridinhos do momento. Também está em alta o estilo “casa de vó”, com plantas como jiboias, espadas de são jorge e samambaia, por exemplo.  

 

Faz bem para a saúde 


Além dos benefícios de trazer boas energias ao ambiente, as plantas têm um alto poder fitoterápico. Por meio delas, pode-se produzir medicamentos naturais, principalmente nessa pandemia — que tem deixado muita gente ansiosa. Elas também contribuem para uma sensação de bem-estar, ajudando as pessoas a ficarem mais calmas e otimistas. 


Nano Garden

Endereço: Asa Sul CLS 402 - Asa Sul, Brasília (DF)

Horário de funcionamento: das 9h às 22h

Siga: @nanogardenterrarios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem