Tem alergia a pelos? Os peixes são uma ótima opção de animal de estimação

 

divulgação_kawa_fish_aquarismo

Você sempre sonhou em ter um animalzinho de estimação, mas nunca soube escolher? Que tal ter um peixinho? As vantagens são ótimas e não requer muitos cuidados a não ser observar bem a quantidade de comida que você vai colocar e a troca de água. “Eles são ótimos amigos e ajudam bastante na redução da ansiedade, além do que as crianças adoram esse tipo de animal”, destaca André Shigueo, sócio-proprietário da Kawa Fish, loja especializada em aquários em Brasília.


Com apenas alguns minutinhos dedicados a alimentá-los, dá para ter uma decoração maravilhosa em casa e mais: se você tem alergia a pelos pode ficar despreocupado que os peixinhos não vão causar nenhum problema a você. A dica de Shigueo é: “procure sempre um especialista antes de ter um animalzinho desses, ele quem vai ensinar todos os cuidados, como higienizar a água, oxigenação e alimentação, alinhados à necessidade de cada um”. Ele complementa que é importante ter bastante cuidado na hora de escolher o aquário, como o tamanho, formato e capacidade.


Além de embelezar a casa e manter uma identidade ornamental, o aquário faz uma diferença enorme, pois a sonoridade da água causa um clima de tranquilidade e harmonização no ambiente, além de ajudar na diminuição do estresse e da ansiedade. Parece que não, mas os peixes demonstram gratidão. “É muito interessante quando vamos alimentá-los, porque  em pequenos movimentos e saltos eles transmitem  afeto a nós. É impressionante esse comportamento”, destaca Shigueo. 


A primeira coisa que muita gente pergunta é quanto vai custar o peixinho e isso varia muito, pois se você já conhece bem a espécie e sabe qual vai querer facilita bastante. Por isso, você que nunca teve um em casa, confira os principais nomes de espécies para iniciantes: 


  • Mato Grosso: com cores radiantes como vermelho e alaranjado é um peixe tranquilo e se adapta bem com as outras espécies;

  • Peixe Limpa Vidro: tem a personalidade tranquila e é muito comum vê-lo com a boca grudada no aquário;

  • Tetras: bem ativos e têm hábitos coletivos com nadadeiras vermelhas e cor prata;

  • Kinguio: são bem coloridos e apresentam tamanhos distintos. Esse tipo requer a troca de 10% da água toda semana.


Kawa Fish 

Endereço: CLS 402, bloco A, loja 15 (Asa Sul) 

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos das 9h às 18h. Delivery em até 24h

Contato: (61) 9 9671 3372 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem