Viver com sabedoria: Aprenda a ignorar aquilo que não agrega nada de positivo

 

Felicidade - divulgação

Ser sábio independe da quantidade de cultura adquirida ao longo da vida através dos estudos, a sabedoria surge no momento em que o indivíduo toma consciência de si e aproveita os seus conhecimentos em benefício próprio para lidar com os desafios da vida priorizando as suas necessidades.

Não se trata de pensar somente em si mesmo, o que muitas vezes pode ser confundido com atitudes egoístas, mas é entender que a sua felicidade depende apenas das suas decisões.


Mas afinal, pouquinho de egoísmo faz mal?

Aos olhos dos outros, o termo sempre foi visto de modo pejorativo para destacar uma característica de conotação negativa perante a uma determinada situação.

Porém devemos lembrar que existem situações na vida em que se algo nos faz mal, ela exige de nós posturas mais severas e o melhor a fazer é olhar para dentro de si, avaliar e cortar o mal pela raiz. Nesse caso, portanto, tornar-se egoísta é a única maneira de manter nossa paz mental em dia.

Existem pessoas na nossa vida que não nos agregam nada de positivo, elas nos trazem apenas conflitos, sentimentos de raiva e aborrecimentos e nesse caso, o melhor a fazer é se afastar.

Então, qual postura devemos assumir?

Sem dúvida o melhor que temos a fazer é nos afastar de tudo aquilo que nos prejudica. Agir com sabedoria significa saber o momento exato de parar, pensar e agir. Saber distinguir as pessoas que merecem estar ao nosso lado daquelas que não valem um minuto se quer da nossa atenção é um ato de sabedoria.


Sobre o Autor:

Nascido em Jaffa, Israel, Gad Adler é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espiritual e da consciência para uma vida melhor, além de  administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta: @melhor.maneira
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ
www.melhormaneira.com.br

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem