Alternativas para empresários economizarem na pandemia

 

Hyago Cavalcante representante do HC BANK no Brasil



Durante a pandemia vários empresários tiveram seus negócios afetados e viram a necessidade de se reinventar, mudar e se adaptar ao novo.

Muitas dificuldades surgiram e o fator financeiro foi algo que fez diferença para muitos que tiveram que buscar alternativas para sobreviver durante a crise.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae no começo da pandemia, entre março e abril de 2020, 88% dos empresários tiveram queda do seu faturamento, recorrendo a empréstimos e alguns deles sendo negados.

De acordo com a Você S.A, uma pesquisa realizada em 2020 86% dos empreendedores que buscaram empréstimo na pandemia, não conseguiram e o restante tentam a todo custo evitar aquisição de empréstimos para continuar mantendo suas operações.

Em um momento difícil que coloca em jogo o seu negócio, é preciso resiliência, decisões rápidas, gestão do fluxo de caixa e adaptação.

Sem fórmula mágica e cada um lidando com as próprias vantagens dos seus negócios, algumas alternativas foram tomadas e entre elas, além da tentativa de empréstimos, a retirada dos fundos de caixa, levantamento e venda de imóveis, na busca por levantar valores para manter as contas em dia. Alguns empresários recorreram também a ajuda de parentes e amigos, negociação com fornecedores e empréstimos com microempresas.

Uma das alternativas, que muitos empresários ainda não utilizam ou utilizam em último caso é a antecipação de recebíveis. E uma das referências no Brasil nesse ramo é o HCBANK, que oferece uma taxa de antecipação mensal, de até 0.85% o que justifica os clientes não precisarem recorrer a empréstimos e utilizar o próprio giro do seu negócio para sair dessa situação difícil que o país está passando. Hyago Cavalcante representante do HC BANK no Brasil, afirma “Um dos maiores erros dos empresários é não se atentar as alternativas que o mercado nos oferecem, quando precisamos de dinheiro buscamos fazer um empréstimos, porem existem outras alternativas como antecipação de recebíveis, que é mais barato e mais rápido.”

Gestão no meio da crise, inteligência para lidar com a parte financeira sem dúvidas tem ajudado os empresários nesse momento atual, para abrir os olhos para algo que estava passando despercebido: falta de gestão financeira inteligente, pode trazer problemas grandiosos e pegar de surpresa, quem nunca espera um imprevisto como está sendo passar pela pandemia.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem