Arte de produzir peças cerâmicas. OFICINA GRATUITA com Nadia Bacin, promovida pelo MAPATI

 

Nadia Bacin


A pouca oferta de cursos gratuitos de qualificação de profissionais para atuar em áreas técnicas e criativas da produção cultural motivou, em 2003, a fundadora da Cia. Teatral Mapati e do Espaço Cultural Mapati, Tereza Padilha, a idealizar a série de oficinas formativas.

Nesta edição, o projeto tem oferecido cursos de iniciação em Produção Cultural; Logística de Produção; Cenografia; Moda; Teatro; Circo; e Cerâmica Artesanal. O reconhecimento desse tipo de iniciativa vem lá de trás, em 2009, quando foi finalista do Prêmio Itaú-Unicef, láurea em nível nacional que, há 25 anos, identifica e estimula iniciativas de educação integral no país.

Noções básicas de produção artesanal de peças cerâmicas é o tema da última oficina, que também será ministrada pela ceramista Nádia Bacin. Nos encontros, que acontecerão aos sábados, de 16 de janeiro a 6 de fevereiro, participantes irão adquirir conhecimentos práticos de modelagem manual e no torno, esmaltação e queima.

Utilizando a argila natural Terra Cota, quem comparecer às aulas reunirá condições de produzir suas próprias peças. Com isso, ganha-se bagagem para inclusive gerar renda com a arte. Serão emitidos certificados para quem tiver assiduidade de 80% nos encontros.

Serviço:
Oficina de Iniciação à Cerâmica, com Nadia Bacin
Local: SHCGN 707 Bloco K, nº 05 - Asa Norte
Dias: (sábados) 16, 23, 30 de janeiro e 06 de fevereiro de 2021
Horário: das 13h às 18h
Público: 10 (dez) vagas para pessoas com mais de 18 anos
Protocolos de segurança: Aferição de temperatura, distanciamento social, desinfecção de ambiente e utensílios.
Fomento: FUNARTE - Fundação Nacional de Artes - Ministério do Turismo

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1Ibqzd6hRyHmhNCrEExP12lCDxC1soBSU4l8dhi7KLCE/edit

Mais informações via redes sociais em facebook.com/espacomapati e instagram.com/teatromapati/ ou pelos telefones (61) 9 9119-2882 e 3347-3920.

A Associação Artística Mapati - AAMA foi fundada em 1998 por artistas e grupos da cidade de Brasília. Desde então, mantém em seu quadro de associados(as) grupos e artistas de diversos segmentos e estéticas que realizam projetos e trabalhos artísticos e culturais marcados pela ampla preocupação com a responsabilidade social. Também mantém cadastros de Ente e Agente Cultural no Distrito Federal na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e no Conselho da Criança e do Adolescente. A entidade foi reconhecida pelo Ministério da Justiça em 2010 como associação de interesse público OSCIP/MJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem