BRIDGERTON: ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VOCÊ TALVEZ NÃO SABIA

Bridgerton - Reprodução Netflix


Quer saber tudo sobre a nova sensação do momento Brigerton e porque a série vem sendo chamada de nova Gossip Girl? Preparamos essa matéria com algumas curiosidades que talvez você não saiba sobre a série, sem spoiler OK.

Bridgerton é uma série de televisão americana de época criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes. É baseada, na série de livros de mesmo nome escrita por Julia Quinn que acompanha o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica. A série foi lançada em 25 de dezembro de 2020 na Netflix.

O drama gira em torno da família Bridgerton, composta por Lady Violet; seus quatro filhos, Anthony, Benedict, Colin e Gregory; e suas quatro filhas, Daphne, Eloise, Francesca e Hyacinth. Também são apresentados os Featheringtons, consistindo em Lady Portia; seu marido, o barão; e suas três filhas, Philippa, Prudence e Penelope.


Elenco Principal


Adjoa Andoh como Lady Danbury
Lorraine Ashbourne como Mrs. Varley
Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton, Visconde Bridgerton
Ruby Barker como Marina Thompson
Sabrina Bartlett como Siena Rosso
Harriet Cains como Philippa Featherington
Bessie Carter como Prudence Featherington
Nicola Coughlan como Penelope Featherington
Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton
Ruth Gemmell como Violet Bridgerton
Florence Hunt como Hyacinth Bridgerton
Claudia Jessie como Eloise Bridgerton
Ben Miller como Archibald, Baron Featherington
Luke Newton como Colin Bridgerton
Regé-Jean Page como Simon Basset, Duque de Hastings
Golda Rosheuvel como Rainha Carlota
Luke Thompson como Benedict Bridgerton
Will Tilston como Gregory Bridgerton
Polly Walker como Portia
Julie Andrews como a voz da narradora Lady Whistledown
Martins Imhangbe como Will Mondrich

Curiosidades:


Bridgerton é baseada em um livro de Julia Quinn

A primeira temporada da série é uma adaptação do livro O Duque e Eu, da escritora norte-americana Julia Quinn. Lançado no ano 2000, ele é o primeiro de uma coletânea de nove best-sellers que, juntos, atingiram a marca de 3,5 milhões de exemplares vendidos no mundo todo.

A trilha sonora de "Bridgerton" 

Um dos fatores que mais chamou a atenção do público: afinal, quem espera ouvir os hits atuais do pop em uma série que se passa em 1800?

Entre as músicas que são lindamente interpretadas pelo quarteto Vitamin String estão "Thank U, Next", de Ariana Grande, "Girls Like You", de Maroon 5, "In My Blood", de Shawn Mendes, "Bad Guy", de Billie Eilish, e "Wildest Dreams", de Taylor Swift.

A rainha Charlotte não faz parte dos livros

Apesar de ser inspirada em uma mulher que existiu na vida real, a rainha Charlotte não faz parte dos livros de Julia Quinn. Em "Bridgerton", ela é uma mulher negra que adora estar envolvida em eventos sociais e sempre está de olho nas fofocas de Lady Whistledown.

Diversidade no elenco

Shonda Rhimes é bastante conhecida pela diversidade de artistas que são escalados para suas produções – e com "Bridgerton", não foi diferente.

Além de misturar atrizes e atores de diferentes raças, com o foco em aumentar a representatividade na cultura audiovisual, a série conta com nomes já conhecidos do cinema e TV e com artistas estreantes.

Nova Gossip Girl?

Uma grande diferença entre Bridgerton e o drama teen dos anos 2000 é que a fofoqueira torna-se parte essencial da trama. O mistério sobre sua identidade é explorado durante toda a primeira temporada, enquanto a Garota do Blog era apenas uma espectadora da série da rede The CW.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem