Com queda nas doações de sangue, projeto solidário “Doe Sangue, doe Vida” estimula ida ao Hemocentro do Distrito Federal

 

Hemocentro - divulgação


Depois de um ano turbulento, 2021 demanda o apoio de corações voluntários por meio de ações de amor e solidariedade. E que tal começar este ano com um ato de amor? Preocupados com os níveis dos estoques de sangue em todo o Brasil, hemocentros de diferentes regiões tentam sensibilizar a população para a importância da doação de sangue: uma única doação pode salvar até quatro vidas!

Para apoiar a causa e levar doações ao Hemocentro de Brasília, o TGS Solidário promove mais uma edição do projeto Doe Sangue, doe Vida, no dia 29 de janeiro – esta já é a 5ª edição do projeto, que já salvou mais de 360 vidas com as doações de sangue. Na data marcada, uma van disponibilizada pelo Hemocentro levará os voluntários até o local para a ação.

“O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação”, explica Amanda Cortez, coordenadora do TGS Solidário.





A voluntária Bruna Alexandre estava à espera de uma nova oportunidade para fazer sua doação: "Comecei a doar sangue a partir das ações do TGS Solidário. Além de ser seguro e indolor, é algo tão gratificante, que me faz querer sempre participar. Doar sangue é doar vida. Que cada gota de sangue, seja uma gota de esperança!", afirma.

Para que esse movimento de solidariedade e amor ao próximo continue, o TGS Solidário disponibilizou vagas para a primeira ação solidária do ano, disponíveis em https://tgssolidario.com.br/acao/5-edicao-doe-sangue-doe-vida.

Para checar restrições, recomendações e informações sobre a doação de sangue, acesse https://bit.ly/39xx7VL.

Mais informações em https://bit.ly/39LGtgy, no perfil @tgssolidario ou pelo telefone (61) 99974.4020 (WhatsApp).

Por que ajudar?
No Distrito Federal, os níveis dos estoques da Fundação Hemocentro de Brasília de dois dos oito tipos sanguíneos mais comuns são considerados críticos. “O ano de 2021 começou com os estoques de O positivo e O negativo em níveis baixos”, informou o órgão responsável por garantir o fornecimento de sangue e seus componentes para a rede de saúde pública local. Segundo a fundação, entre janeiro e dezembro de 2020, os postos de coleta receberam pouco mais de 47,5 mil doações de sangue. Menos que as 51 mil doações registradas no mesmo período de 2019. Já transfusões foram realizadas 72 mil no ano passado, contra 76 mil em 2019.
*Informações da Agência Brasil

PROGRAME-SE:
5ª edição do projeto Doe Sangue, doe vida!
Quando: 29 de janeiro de 2021
Horário: 13h40
Ponto de encontro: Taguatinga Shopping – de onde a van disponibilizada pelo Hemocentro sairá pontualmente às 14h.

Inscrições e informações em https://tgssolidario.com.br/acao/5-edicao-doe-sangue-doe-vida ou pelo telefone (61) 99974.4020 (WhatsApp).

@tgssolidario

*É obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a ação.

Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais: InstagramFacebookYoutube
Informações: (61) 3451-6000


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem