Como cuidar dos fios após a coloração

As dicas de hoje vão para as loiras, para aquelas que têm algum tipo de coloração clara nos fios. Saiba como cuidar do cabelo loiro após a coloração. Com estes cuidados considerados básicos, você consegue manter a saúde dos fios e a durabilidade da cor. Vamos lá então, como cuidar dos cabelos loiros:


Aprenda a cuidar dos fios após a coloração


- Evite ferramentas térmicas

O uso excessivo desses aparelhos pode queimar o seu fio e deixá-los frágeis. Aplique um protetor térmico sempre que for utilizar babyliss, chapinha ou secador.


- Tenha uma rotina de cuidado

Separe um dia na semana para tratar os fios. O ideal é realizar hidratação e nutrição, intercalando-os nas semanas. É importante frequentar o salão no mínimo 1x ao mês para fazer um tratamento intenso.


- Descoloração e alisamento não combinam

Evite qualquer procedimento que alise o cabelo, como progressiva, botox, selante e restauração, pois eles são incompatíveis com descoloração.


- Óleo capilar

Os óleos capilares são essenciais na manutenção do seu loiro. Eles ajudam a nutrir e diminuir o frizz. O ideal é aplicar de 6 a 10 bumps diariamente. Evite óleo reparador com silicone.


- O 1º mês é o mais importante

É nele que o cabelo irá precisar receber cuidado redobrado, pois é a fase que ele estará mais fragilizado e vai precisar de uma atenção especial. Neste estágio será preciso manter um cuidado intensivo em casa com nutrição, hidratação e umectação. Além disso, é importante ir ao salão a cada 30 dias. Espero que tenham gostado e até a próxima, Quem quiser enviar sugestão do que quer ver aqui.. nosso canal está a disposição. Você também pode mandar um e-mail para brunoolivercadebrasilia@gmail.com

Bruno Oliver

Hairstylist especialista em coloração, é o queridinho das loiras e morenas iluminadas de Brasília. Dono do Oliver Salon há 4 anos, Bruno investe constantemente na carreira, além de oferecer cursos e workshops para outros profissionais. O amor pela coloração o fez se tornar cada vez mais estudioso pelo tema, sempre em busca de novidades. Bruno sempre faz questão de valorizar a sua profissão com muito estudo e dedicação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem