Protetor térmico, para que serve? Conheça suas vantagens de uso

 

Protetor térmico - divulgação 

Hoje vamos falar sobre a importância do uso de protetor térmico, principalmente para aquelas que fazem o uso frequente de chapinhas, secadores, babyliss e difusores. Como a grande não abrem mão nem mesmo no verão, é necessário cuidado redobrado. Mesmo que você faça um uso super rápido destas ferramentas, é indispensável utilizar proteção térmica. O uso diário destas ferramentas pode deixar os fios ressecados e quebradiços e é justamente aí que entra o produto reduzindo os danos do calor para a fibra capilar.

Por este motivo seu uso é tão importante no dia a dia de qualquer rotina de cuidados, sendo considerado item básico para a saúde dos fios. Além disso, independentemente da versão escolhida traz uma série de benefícios para as madeixas.

São encontrados em forma de leave-in, spray e sérum. Outro fator que não pode passar batido é escolher o tipo certo para cada cabelo. Mulheres de fios crespos e cacheados, geralmente, têm muito volume e precisam de um esforço maior para modelá-los, seja no secador ou no difusor.  Nesse caso, a melhor opção é o leave-in. Já as donas de madeixas lisas e finas, que recorrem às chapinhas, devem ficar com o sérum e o spray, além de tomar cuidado com a quantidade a ser usada para não deixar os fios oleosos e pesados.  


Descubra mais sobre os usos e vantagens desse produto!

- cria camada protetora ao redor da fibra capilar e reduz os danos do calor 
- Ele deve ser aquecido nas mãos e aplicado no comprimento do cabelo, isso porque o produto é termoativado. Além de aquecer o produto com as mãos, para facilitar a aplicação, é importante separar os cabelos em mechas e usar um pente para fazer uma distribuição uniforme do produto sobre os fios.
- deixa os cabelos mais hidratados 
- traz brilho intenso para os fios 
- Facilita e aumenta a duração da escovação e da chapinha
- reduzir o frizz e as pontas duplas
- Pode ser usado por todos os tipos de cabelos 
Espero que tenham gostado e até nosso próximo encontro. 

Leave-in 

Tem a composição mais leve que o creme de pentear e possui forma de defrizante. Deve ser aplicado com os fios limpos e úmidos.  


Sérum 

Possui fórmula moderna, leve e com resultado mais natural. É indicado para a aplicação no comprimento e nas pontas. Se você tem os fios oleosos ou muito finos utilize com moderação. Pode ser aplicado com os cabelos úmidos ou secos, depois da escovação para proporcionar brilho. 


Spray 

Sua formulação extremamente leve proporciona resultado bem natural. Permite melhor distribuição do produto nos fios. Sua desvantagem está na sua composição, pois nem sempre proporciona hidratação aos cabelos, pode ser usado com os cabelos úmidos e secos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem