Tratamento do câncer em Brasília ganha reforço com parceria entre o Hospital Anchieta e o Grupo Oncoclínicas

 

Tratamento do câncer em Brasília - divulgação

O câncer é a segunda maior causa de mortes por doença de brasileiros, depois das cardiovasculares. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer em 2021. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil com uma média de 177 mil casos, seguido pelos cânceres de mama e próstata. A distribuição da incidência por região mostra que na Região Centro-Oeste os cânceres do colo do útero e de estômago estão entre os mais comuns.

Diante deste cenário, a tendência mundial é que os pacientes diagnosticados com câncer tenham cada vez mais acesso a tratamentos modernos e terapias direcionadas que podem impactar na qualidade de vida integrados a outras especialidades médicas, em um centro de referência em saúde multidisciplinar. E foi pautado por essa visão que o Hospital Anchieta, referência entre as instituições hospitalares do Centro-Oeste, firmou um importante acordo de parceria com o Grupo Oncoclínicas, um dos maiores do segmento privado voltado ao tratamento do câncer no Brasil, para a ampliação de seus serviços oncológicos.

O oncologista clínico, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, Bruno Ferrari, ressalta a importância de ampliar a atuação conjunta com instituições de saúde de referência no país. "Essa união de forças reforça o nosso compromisso de oferecer aos pacientes tratamentos fundamentados nas descobertas científicas mais atuais alinhados à assistência humanizada e individualizada, características que fazem parte do DNA da Oncoclínicas e do Hospital Anchieta", diz.

O objetivo é oferecer uma linha exclusiva de cuidado, desde os exames essenciais para a detecção de tumores malignos, passando pelo atendimento ambulatorial, até a definição e implementação das estratégias de tratamento no combate à doença.

De acordo com Ana Carolina Salles, oncologista da Oncoclínicas Brasília e responsável pelo novo centro de oncologia do Hospital Anchieta, a soma da expertise das duas instituições e o modelo de atuação implementado, com equipes especializadas, permitirão a agilidade para o diagnóstico preciso e início imediato do tratamento. "O Hospital passará a contar com um time composto por oncologistas e cirurgiões, que apoiará toda a linha de cuidado ao paciente com suspeita ou diagnóstico de câncer. O objetivo é oferecer um acompanhamento ainda mais próximo das necessidades de cada indivíduo, pautado pela humanização na aplicação das mais atuais condutas terapêuticas. Nossa missão é manter o paciente no centro de tudo", diz a médica.

Ao reunir em um mesmo local diagnóstico, acompanhamento clínico, quimioterapia e procedimentos cirúrgicos, o Hospital Anchieta e a Oncoclínicas reforçam seu objetivo comum de garantir um atendimento acolhedor a cada indivíduo durante sua jornada de combate ao câncer. "A parceria foi concebida sob o olhar centrado na necessidade do paciente que terá toda a assistência em um único lugar, que integra desde a prevenção através dos exames inovadores de rastreio da doença até o tratamento dos casos mais complexos, sob a condução de uma equipe interdisciplinar dedicada e experiente do Grupo Oncoclínicas, através da aplicação de protocolos internacionais, tecnologia de ponta e acolhimento", destaca Luís Márcio Araújo Ramos, CEO do Grupo Anchieta.

O serviço de oncologia do Hospital Anchieta já está funcionando e mais de dez especialidades oncológicas estarão à disposição dos pacientes, entre elas: mama, ginecológico, urologia, torácico, gastrointestinal e pele. O agendamento de consultas clínicas deverá ser feito pelo telefone 3353-9000 ou pelo site do Hospital Anchieta, com opções de atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Fluxos seguros em tempos de Covid-19

No Anchieta, a segurança do paciente é prioridade, o padrão de acolhimento busca entender o paciente como pessoa, tocando em todos os campos da vida humana. O hospital, que foi o primeiro da América Latina a conquistar o Selo de Qualidade ISO 9001:2000 e segue todos os protocolos internacionais de segurança, tem fluxo separado e diferenciado para pacientes com e sem sintomas gripais, reforçou a higienização e o uso rotineiro de equipamentos de proteção individual, dentre outras medidas para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus.

SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com 70 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 900 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.

SOBRE O GRUPO ANCHIETA

Fundado há 30 anos, o Grupo Anchieta consolida-se como uma das maiores e mais reconhecidas instituições hospitalares do Centro-Oeste. Os serviços do Grupo contam com uma linha integral de cuidados com o Hospital da Mulher Anchieta, NeuroAnchieta, Hospital do Câncer Anchieta, Hospital Anchieta e o Anchieta Diagnósticos.

Nessa trajetória, o Grupo reúne diversas certificações e premiações, como Acreditação por Excelência pela ONA - Nível III, Padrão Ouro pela Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano, sete vezes Top of Mind, Maiores Contribuintes do DF, certificado de Excelência em Análises Clínicas na categoria Platina pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Boas Práticas em Compliance, Segurança do Paciente e Gestão de Pessoas pela Revista Healthcare Management, premiação Great Place to Work com maior pontuação entre os hospitais do Distrito Federal e do Centro-Oeste.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem