Instrumentista celebra 35 anos de carreira musical em série de lives

 

Marlene Souza Lima - FOTO YURI ALVETTI

Conhecida como "a guitarra feminina do jazz”, a instrumentista e compositora, Marlene Souza Lima, celebra seus 35 anos de carreira em uma série de lives que ocorrerão do dia seis de março a dez de abril. As apresentações contarão com músicas de grandes nomes do jazz e bossa nova, apresentadas sob novos arranjos, além de canções autorais inéditas e outras presentes em seu CD e DVD. As lives têm o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

 

A compositora conta que a ideia inicial era montar um show para o segundo semestre deste ano, em comemoração aos seus 35 anos de carreira musical, mas devido a pandemia, os planos mudaram. “A COVID-19 fez com que eu e a minha produtora Usina de Sons, partíssemos para o plano B. Dessa forma o show pode ser assistido, compartilhado e comentado por mais pessoas, e, mesmo não contando com o calor humano dos shows presenciais, nas lives a interatividade do público também dá um gosto bacana”, afirma a artista.

 

No repertório, o público poderá  fazer uma viagem pelas músicas que a artista vem tocando ao longo dos seus 35 anos de carreira, separadas por estilos: Bossa Nova Lado “A”, Bossa Nova Lado “B”, Jazz Lado “A”, Jazz Lado “B”, além das músicas autorais. “Ao contrário do que se possa pensar, o lado “b” aqui não quer dizer apenas músicas pouco conhecidas do público. Resolvi assim denominar músicas conhecidas de determinado estilo que eu toco, mas que poucas vezes estavam no meu repertório da noite ou de shows”, explica Marlene.

 

Já as canções autorais, o público terá oportunidade de apreciar composições que estão no CD My Way e no DVD gravado ao vivo, bem como temas inéditos e execução de músicas compostas há algum tempo, mas que ainda não foram gravadas.

 

Para as apresentações, Marlene conta com a  colaboração de grandes amigos e talentosos músicos da cidade. Na bateria Sidney Campos, nos teclados Fernando Palau, na percussão Jorge Macarrão e no baixo, fazendo sua primeira participação no MSL Grupo, o conceituado músico, Hamilton Pinheiro.

 

As expectativas para a série de lives são altas. “Espero levar o espírito da satisfação e da alegria que sinto quando faço música, pois estamos passando por momentos difíceis. Nem nos nossos piores pesadelos imaginávamos algo parecido com o que o Covid está fazendo. A arte é uma forte aliada de trazer um pouco mais de leveza para momentos como este”, afirma Marlene.

 

Sobre Marlene Souza Lima - Nascida no Rio de Janeiro, e criada em Brasília, Marlene aprendeu desde cedo com o pai saxofonista, e mãe fã de bossa nova, o amor pela música. “Cresci ouvindo bossa nova, jazz e James Brown. O pessoal de casa fala que quando eu tinha uns dois anos, eu ficava perturbando o ensaio que meu pai e meu tio, que são músicos, faziam em casa”, relembra.

 

Em sua trajetória, a compositora acumula experiência e uma formação invejável. Estudou na Escola de Música de Brasília (EMB), onde o violão era o foco inicial, seguido pela descoberta da paixão  pela guitarra. “A única certeza que eu tinha era que a guitarra seria o meu instrumento de paixão e trabalho, assim como o violão”, revela. A instrumentista também teve aulas com os renomados músicos Paulo André Tavares, Nelson Faria, Paulo Bellinati e Mestre Curinga.

 

Programação

1ª LIVE: 06/03/2021 às 20h

Tema: live show, de 1h20, onde serão executados temas consagrados da bossa nova, sob novos arranjos.


2ª LIVE: 13/03/2021 às 20h

- Tema: live show, de 1h20, onde serão executados temas consagrados e lado B da bossa nova, sob novos arranjos;

 

3ª LIVE: 20/03/2021 às 20h

- Tema: live show, de 1h20, onde serão executados temas consagrados do jazz mundial;

 

4ª LIVE: 27/03/2021 às 20h

- Tema: live show, 1h20, onde serão executados temas lado B do jazz mundial;

 

5ª LIVE: 03/04/2021 às 20h

- Tema: live show, 1h20, com a execução das músicas autorais da musicista Marlene Souza Lima presentes no DVD;

 

6ª LIVE: 10/04/2021 às 20h

-  Tema: live show, 1h20, com músicas autorais de Marlene Souza Lima e temas autorais de músicos e musicistas da cidade.

 

Serviço:

As lives será transmitidas pelas redes sociais da artista

Youtube https://youtube.com/c/mslgrupo

Instagram https://instagram.com/marleneslimaguitar?igshid=1dcssl1ho2wmk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem