LISTA: 5 HÁBITOS QUE ALTERAM O TOM DO LOIRO

Quem tem mechas ou fios com coloração loira sabe o quanto dá trabalho manter o tom bonito por mais tempo. O uso de ferramentas térmicas, mar, a falta de manutenção e piscina contribuem para a perda de saúde e brilho dos seus cabelos. Os cuidados precisam ser redobrados e para te ajudar, hoje vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar a manter o seu tom mais bonito e brilhante por mais tempo. 

Hábitos que alteram o tom do loiro / Foto: Divulgação


Mas primeiro veja esses cinco hábitos que alteram o tom de loiro do cabelo:

  • Ferramentas térmicas: As ferramentas térmicas como, por exemplo, secador, chapinha e babyliss, produzem um calor sobre os fios. Esse calor acaba causando a oxidação do pigmento loiro, deixando-o amarelado. Portanto, se você é loira utilize as ferramentas térmicas com moderação.

  • Sol, mar e praia: Para o cabelo loiro, esse ambiente pode ser um pesadelo. Mas calma, nem tudo está perdido. Quando for curtir o verão evite ficar de cabelo solto, utilize chapéus e use e abuse dos produtos capilares para verão. Eles vão proteger o seu cabelo e ainda vão evitar o amarelamento do loiro.

  • Piscina: Infelizmente entrar na piscina após ficar loira pode acabar sendo uma dor de cabeça. O produto utilizado na manutenção da piscina, o sulfato de cobre, é azul. Quando esse produto entra em contato com o cabelo loiro ele acaba deixando os fios esverdeados. Se você é loira, evite deixar os seus fios entrarem em contato com a água da piscina.

  • Aquecimento Solar: A maioria das tubulações de água que possuem aquecimento solar, são de cobre. Dessa forma, acaba saindo alguns resíduos de cobre na água quando você vai tomar banho. O cobre é um elemento que acaba deixando  o seu loiro amarelado. Para resolver isso, existem filtros que você acopla no seu chuveiro.

  • Falta de manutenção: Ir ao salão após a descoloração é um hábito que toda loira precisa ter na rotina de cuidado com o seu cabelo. Com o auxílio de um profissional, você irá manter o seu cabelo sempre da forma que você deseja, vai evitar que ele fique amarelado e ainda vai mantê-lo super saudável!


Espero que tenham gostado e até nosso próximo encontro.

Bruno Oliver

Hairstylist especialista em coloração, é o queridinho das loiras e morenas iluminadas de Brasília. Dono do Oliver Salon há 4 anos, Bruno investe constantemente na carreira, além de oferecer cursos e workshops para outros profissionais. O amor pela coloração o fez se tornar cada vez mais estudioso pelo tema, sempre em busca de novidades. Bruno sempre faz questão de valorizar a sua profissão com muito estudo e dedicação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem