Aplicativo facilita acesso a informações sobre coleta de resíduos

Aplicativo também traz dicas importantes sobre como separar o material reciclável, manejar 
resíduos contaminantes da covid-19 e qual o caminho do lixo, por exemplo| Reprodução: SLU

Já está disponível o novo aplicativo que vai ajudar moradores do Distrito Federal a ter acesso rápido às informações sobre a coleta de resíduos. O SLU Coleta DF, desenvolvido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), pode ser baixado tanto no sistema iOS quanto no Android.

“O aplicativo veio para aproximar o cidadão dos serviços do SLU de forma mais prática e fácil. Também é um aliado para manter a limpeza das ruas, pois emite um sinal de alerta quando se aproxima a hora da coleta e, assim, o cidadão cria uma rotina para dispor seus resíduos nos dias e horários certos e não deixá-los expostos nos dias errados” Silvio Vieira, diretor-presidente do SLU


Com ele, os moradores podem conferir os dias e horários certos em que as coletas convencional e seletiva passam em determinada área. O usuário também pode se inscrever para receber um alerta no celular quando o caminhão estiver chegando.

“O aplicativo veio para aproximar o cidadão dos serviços do SLU de forma mais prática e fácil. Também é um aliado para manter a limpeza das ruas, pois emite um sinal de alerta quando se aproxima a hora da coleta e, assim, o cidadão cria uma rotina para dispor seus resíduos nos dias e horários certos e não deixá-los expostos nos dias errados”, disse o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

Além do acesso mais fácil e rápido, o aplicativo também permite encontrar uma série de informações e dicas importantes sobre como separar o material reciclável, como manejar resíduos contaminantes da covid-19 e qual o caminho do lixo, por exemplo. É possível também tirar dúvidas sobre cada tipo de material que pode ser reaproveitado e conhecer melhor o trabalho de gestão de resíduos feito pelo SLU.


O aplicativo ainda tem um link para quem quiser sugerir locais de instalação das novas lixeiras no Distrito Federal. No link “Onde precisa de lixeirinha?”, o usuário pode informar o endereço ou ponto de referência que avalia ser importante ter a instalação dos novos equipamentos.

Assista ao vídeo e entenda mais um pouco sobre o aplicativo:

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem