Cabelos escuros precisam de cuidados?

Não são apenas os tons loiros a preferência das mulheres, tem muita gente que adota os fios escuros e leva para toda vida por opção. O tom escuro também tem suas vantagens:  A cor é duradoura no fio pelo próprio pigmento; Esses cabelos são quimicamente mais alinhados por conta da própria coloração e manutenção do fio; Não é preciso pintar ou tonalizar todo mês, a cor garante brilho durante um bom tempo só com tratamentos: Para os fios que não são naturais o  oxidante utilizado na tintura não causa danos relevantes, pois possui teor baixo. 

Cabelos escuros precisam de cuidados / Foto: Divulgação


Mas, ao contrário do que muitas mulheres pensam, os cabelos escuros também precisam de cuidados, não sendo apenas uma condição exclusiva dos cabelos com descoloração. Seja preto natural, coloração ou castanho, os cabelos escuros são marcantes, imprime bastante contraste, principalmente, nas mulheres de pele branca além de deixar qualquer look sofisticado. Se você escolheu essa cor para arrasar com um novo visual, saiba que os cuidados, como hidratação, nutrição e reconstrução tem a mesma importância quanto os dos fios pintados em outras nuances. 

O cabelo escuro tende ao desbotamento e por este motivo a manutenção da cor só será atingida com alguns pequenos cuidados diários: Os tratamentos capilares vão devolver o brilho e os nutrientes necessários para a saúde dos fios. Outra regrinha básica, proteção contra o sol, já que evita o ressecamento e o aspecto poroso, ajudando a preservar a cor por muito mais tempo. Antes de sair casa sempre aplique um leave-in, creme para pentear ou óleo de argan, pois todos esses produtos possuem filtro UV. 

O uso de um reparador de pontas também é indispensável, lavagens com água quente são proibidas, pois a alta temperatura contribui para que os pigmentos da cor saiam com mais rapidez. E aí, já está pronta para arrasar com todas estas dicas. Espero que tenham gostado da dica de hoje é até nosso próximo encontro.  

Bruno Oliver

Hairstylist especialista em coloração, é o queridinho das loiras e morenas iluminadas de Brasília. Dono do Oliver Salon há 4 anos, Bruno investe constantemente na carreira, além de oferecer cursos e workshops para outros profissionais. O amor pela coloração o fez se tornar cada vez mais estudioso pelo tema, sempre em busca de novidades. Bruno sempre faz questão de valorizar a sua profissão com muito estudo e dedicação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem