Tendência capilar: Vamos inovar e cortar a franja cortininha?

Muitas mulheres têm vontade de inovar o cabelo e muita vezes apenas o corte da franja já dá aquela repaginada no visual sem a necessidade de mexer no comprimento dos fios. Há ainda quem diga que ter uma franja dá muito trabalho no dia a dia, mas te digo, é mito. E a nova tendência em termos capilares é a chamada franja cortininha, muitas famosas já aderiram à nova tendência e tem cada vez mais ganhado novas adeptas. Ela é  aquela franja que não tampa completamente a testa, deixando o meio abertinho e caindo para os lados, como uma cortina mesmo, é linda e é a mais democráticas das franjas. 

Tendências para você / Foto: Divulgação

O que é a franja cortininha? 

O formato da franja não é nada reto, ela é longa nas laterais, com a forma de um “V” invertido.  A parte mais curta da franja fica justamente onde você vai manter a divisão do cabelo. Os fios devem ser aparados de forma que as pontinhas fiquem ligeiramente irregulares, pois assim ficam com uma aparência mais fluida e natural. Mas não é necessário usar o cabelo sempre repartido ao meio, a franja cortininha funciona super bem também quando o cabelo é repartido de lado. 


Esse modelo de franja é para todas as mulheres? 

Esse é sem dúvida o modelo de franja mais democrático que existe, pois fica bem em quase todos os formatos de rosto.  

* Também pode ser usada tanto pelas mulheres de cabelos lisos, quanto pelas que têm fios ondulados ou cacheados. 

* combina com qualquer comprimento de fio, desde os bem curtinhos até os ultra longos. 

* Outra vantagem é que mesmo crescida, a franja cortininha ainda continua com corte, pois dá para ir usando de lado, sem que caia nos olhos. 

Esse formato de franja mais irregular tem justamente a pretensão de ser mais fácil de manter, assim o ideal é preservar a forma mais natural possível. 

Dica: Na hora de cortar no salão, leve algumas imagens para servirem de referência para o profissional. Ele vai te orientar da melhor forma possível, indicando o que ficará melhor para o seu tipo de cabelo e formato de rosto. E então, você topa fazer a franja curtinha? Espero que tenham gostado da dica de hoje e até nosso próximo encontro. 

Bruno Oliver

Hairstylist especialista em coloração, é o queridinho das loiras e morenas iluminadas de Brasília. Dono do Oliver Salon há 4 anos, Bruno investe constantemente na carreira, além de oferecer cursos e workshops para outros profissionais. O amor pela coloração o fez se tornar cada vez mais estudioso pelo tema, sempre em busca de novidades. Bruno sempre faz questão de valorizar a sua profissão com muito estudo e dedicação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem