2ª Live do Museu Educativo

 

Dia 26 de maio (quarta-feira) às 19h Convidado: coletivo Zebra5



O Instituto Bem Cultural - IBC, apresenta a segunda Palestra-live do Projeto Museu Educativo, com a temática Arte Educação.

Visando aproximar o público, sobretudo os educadores, do Museu Nacional da República, serão realizadas 4 palestras no formato Live com conteúdos relacionados às exposições e a temáticas transversais relacionadas à história da arte e à arte-educação.

Nossa segunda Live do Museu Educativo abordará a Arte Educação para a educação formal e informal, a partir de uma conversa lúdica, Alberto Tembo Duvivier, Auber Bettinelli, Stella Ramos e Thelma Löbel, integrantes do coletivo Zebra5, constroem coletivamente pensamentos em arte, jogo e educação tendo o diálogo com como eixo.

O Zebra5 é um coletivo de artistas educadores que acredita no jogo como um valioso elemento do aprendizado estético. Atua em instituições culturais e educacionais, com propostas relacionadas aos universos lúdico e artístico, em geral com foco nas artes visuais, teatro, literatura ou educação ambiental. Com atividades e contextos diversificados, atua com formação de educadores e equipes, elabora propostas para exposições, jogos com conteúdo artístico, materiais gráficos educativos ou outros projetos que envolvam jogo, arte e educação.

Thelma Löbel - Bacharel em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e licenciada em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes. Pós-Graduada em Educação Lúdica em Contextos Escolares, Não Formais e Corporativos do Instituto Superior de Educação Vera Cruz.

Stella Ramos

Licenciada e bacharel em Artes Plásticas pela Unicamp. Atua desde 1999 com educação e pesquisa em diversos museus, centros culturais e ongs. Trabalha com formação de educadores e com o desenvolvimento de materiais educativos para instituições culturais, especialmente na produção de conteúdo e texto.

Auber Bettinelli

Designer pela FCA/Mackenzie e ator pela EAD/ECA/USP, pós-graduado em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil. Pesquisa e atua na mediação cultural em arte e patrimônio desde 1998.

Alberto Tembo

Formado em Artes Plásticas (FAAP), com pós-graduação em Educação Lúdica pelo ISE - Vera Cruz (SP) e em Ciências Holísticas e Economia para a Transição pelo Schumacher College Br. Trabalhou como mediador em várias instituições culturais com propostas lúdicas de mediação. Pesquisa o conceito de visita-jogo em exposições.

Live 2 - Museu Educativo
Diálogos entre arte, jogo e educação.
Dia 26 de maio às 19h

CANAL DO YOUTUBE do Instituto Bem Cultural

IBC + Museu Nacional da República - O Programa Educativo do Museu Nacional da República, realizado pelo Instituto Bem Cultural - IBC, empreende ações que visam estimular a sensibilização, a formação de público para equipamentos culturais do DF, a fruição e a difusão das obras artísticas; contribuir com o reconhecimento pleno do Museu como um bem cultural universal; ampliar e diversificar o atendimento de público; aproximar professores do Museu e contribuir para a formação continuada destes profissionais; incentivar a formação, a atualização e a valorização dos profissionais de instituições museológicas e contribuir com a pesquisa.

Veja mais da Live aqui

Veja mais do projeto em:
INSTAGRAM: @museueducativo
FACEBOOK: @museueducativo
SITE: www.museueducativo.com.br
YOUTUBE: Instituto Bem Cultural IBC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem