Brasília tem agora um novo centro cultural franco-alemão!

Em março de 2021, o Goethe-Zentrum Brasília se mudou para a tradicional sede da Aliança Francesa de Brasília, na Asa Sul, onde passou a realizar as atividades administrativas, pedagógicas e culturais.

A solenidade de inauguração dessa nova parceria aconteceu no dia 25 de maio, e contou com a presença da embaixadora da França, Brigitte Collet; do embaixador da Alemanha, Heiko Thoms; do coordenador da Aliança Francesa no Brasil, Jean Bourdin; do gerente de cursos e exames do Goethe-Institut São Paulo, Carl-Jochen Dill; do presidente do Conselho Deliberativo da Aliança Francesa de Brasília, Ivan Camargo; do presidente do Goethe-Zentrum Brasília, Francisco Aragão; da chefe do escritório de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, Renata Zuquim, entre outras autoridades.

Foi uma cerimônia restrita, devido à crise sanitária da COVID-19. Mas assim que for possível, celebraremos com a nossa comunidade brasiliense!

 

Matthieu Bernard, Diretor da Aliança Francesa de Brasília, e Sabine Plattner, Gerente Executiva do Goethe-Zentrum Brasília, apresentam o Espaço Aliança Francesa/Goethe-Zentrum Brasília, na tradicional sede da AF Brasília, na Asa Sul.

Ao longo deste período de atividades remotas devido à pandemia, a AF Brasília tem feito reformas para receber o Goethe-Zentrum Brasília e melhorar a infraestrutura para estudantes e frequentadores. Materiais como cadeiras universitárias, lousas, mesas, entre outros, que compunham o modelo anterior, foram doados a três instituições que promovem assistência social a crianças, pessoas em recuperação, imigrantes e demais: Associação Mãos que Ajudam (AMAS), Comunidade Terapêutica El Shadai e Cáritas Arquidiocesana de Brasília. A iniciativa foi fruto da cooperação entre o Conselho Deliberativo e o Corpo Administrativo da Aliança Francesa de Brasília, e aconteceu na tarde do dia 21 de maio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem