DIA DAS MÃES: PARA MUITA MAMÃE O MELHOR PRESENTE É TER VOCÊ COMO CLIENTE

 Dia das mães chegando e com ele vem um turbilhão de emoções e oportunidades. Que tal presentear duas mães ao mesmo tempo? Isso é possível! 

O mercado de trabalho sempre foi mais penoso para as mulheres, e quando se trata de empreender, dificulta um pouco mais. O empreendedorismo feminino, enfrenta diversas dificuldades diariamente, mas temos nos destacado mundialmente. 

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, indica que, somos o 7° país com mulheres como empreendedoras iniciais. Mas há uma linha tênue entre "empreendedor" e "dono de negócio", o Sebrae define da seguinte forma; 

Empreendedor são indivíduos que têm um negócio (formal ou informal) ou realizaram alguma ação, nos últimos 12 meses, visando ter o próprio negócio (formal ou informal), já os Donos de Negócio são definidos como indivíduos que estão à frente de um negócio (formal ou informal), como Empregador ou Conta Própria. 

O programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor(GEM), afirma que em cada 10 empreendedores (Homens) do GEM, 6,5 viram “Donos de Negócio”, no caso das mulheres a situação é diferente, em cada 10 empreendedoras do GEM, 3,9 viram “Donas de Negócio”.  A conversão de “Empreendedoras” em “Donas de Negócios” é 40% mais baixa.

Há uma desistência maior no caso das mulheres para construir uma empresa, e são vários fatores agravantes; cuidar de filhos, falta de tempo, cuidar com a casa, falta de apoio familiar e de seus companheiros. Somado a tudo isso temos o fator "pandemia", que dificulta muito mais. E nesse momento elas precisam muito do nosso apoio como sociedade, e se você é uma leitora, precisam também da nossa sororidade.

Em Brasília, as mulheres correspondem a 36% das donas de negócio. Entre elas, temos Edilene Machado, 46 anos, proprietária da Femini Estética, localizada em Samambaia Norte. Em meio a decretos e decretos, Edilene tem como seu maior desafio vencer o medo, medo este que assombra várias outras mulheres.


Foto: Arquivo Femini Estética. Edilene Machado.

A clínica continua com seus atendimentos, respeitando todos os protocolos de segurança, e tem conseguido alcançar um público maior divulgando os resultados de clientes fidelizados em suas redes sociais. "São esses resultados que me incentivam a prosseguir", revela a Massoterapeuta.

Nesses dias tão estressantes um cuidado faz bem! E você pode presentear sua mãe com um dos vouchers da Femini Estética, proporcionando para sua rainha momentos relaxantes e revigorantes, e em contrapartida, ajudar a mãe empreendedora a prosseguir vencendo nesse momento de economia instavel que estamos vivenciando.

Foto: Arquivo Femini Estética. Edilene Machado.

Para conhecer melhor o trabalho da Femini Estética e adquirir o voucher, acesse a página do  instagram @femini_estetica_samambaia ou pelo telefone (61) 98500-4019. Há uma equipe preparada para prestar um atendimento incrivel e inesquecível à você. 

Ninguém segura uma mãe com auto estima elevada, relaxada, feliz. E ninguém segura uma empreendedora motivada. 

À você mulher empreendedora, que está lendo essa matéria, preciso te dizer que há um universo para ser explorado e vários clientes precisando dos seus serviços. Como bem diz a Edilene, "O otimismo leva ao poder", e estou aqui para lhe encorajar a ser otimista e lutar com todas as suas forças pelos seus sonhos, por seus projetos. Você é mais forte do que pode imaginar. Reinvente-se! 

Roberta Oliveira

Escritora Infantil, Educadora Socioemocional, Coaching Kids, Contadora de Histórias, Animadora Infantil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem