EMPREENDEDORISMO INFANTIL: VANESSA STORE DF

 Com a crise econômica em alta, muitos se encontram em desespero total, e quem diria que a solução viria dos pequenos? É, as crianças sempre encontram solução para qualquer coisa e na dificuldade financeira não seria diferente. 

Busquei na cidade algumas crianças com a veia empreendedora, que montaram o próprio negócio, mas que trabalham como gente grande. Neste mês apresentarei a vocês meninos e meninas que com muita força estão construindo seus objetivos, e para iniciar, vou contar a história da Vanessa, 13 anos, moradora do Setor Habitacional Águas Quentes, região do Recanto das Emas, próxima a cidade do entorno, Santo Antonio do Descoberto.


Vanessa, como toda criança e adolescente, possui vários sonhos, entre eles; Conhecer o México. Sabendo que sua família não poderia proporcionar esse desejo tão cedo, decidiu iniciar a construção de seu próprio sonho. Para isso, ela pediu emprego em uma mercearia próximo a sua casa, mas por conta da idade, ela não foi aceita, então entendeu que o passo precisaria ser mais ousado.

Após assistir muitos vídeos de renda extra em diversos canais do YouTube, em especial o "Me Poupe - Nathalia Arcuri", ela começou uma análise incessante por um produto que lhe proporcionasse o melhor retono possivel e ao mesmo tempo, que tivesse uma boa saída, logo, escolheu vender T-shirts.


Para conquistar um público maior, optou por abrir uma loja online no Instagram, "Percebi que minhas vizinhas, as primeiras clientes que eu tive, adoravam as T-shirts e ficavam muito felizes, então pensei que eu poderia fazer mais meninas felizes com meu trabalho, e pra isso, abri meu e-commerce".

Vanessa não parou por ai, "observei também que tinham mulheres com gostos diferentes, que buscavam T-shirts mais elaboradas, e pra isso pesquisei novos fornecedores, com tecidos diferentes, estampas diferentes, e sigo tentando melhorar diariamente", em sua visão, a diversidade de produto ajudou a expandir seu negócio e rapidamente iniciou as vendas das T-shirts de Luxo, e quando eu digo luxo, é puro glamour mesmo!


A lojinha @vanessastore_df  esta só iniciando, mas para Vanessa, já é um motivo de grande orgulho. "Não vendo todos as semanas, mas em meses onde me empenho mais, posto mais, e pago divulgação do próprio instagram, as vendas geram um retorno de aproximadamente R$250,00 semanais, o que soma R$1.000,00. Quase um salário mínimo, e eu fico muito feliz, acho que estou no caminho certo! Com a segunda onda da pandemia, as vendas diminuíram um pouco, mas não vou parar. Desistir não vai aumentar as vendas, né?!"

Para conhecer melhor o trabalho da Vanessa, basta seguir o instagram @vanessastore_df, ou ligar para 61 98242-4831. E podem fazer as compras, aproveitem que o dia dos namorados está chegando, hein?!

A família da Vanessa, apoiou muito sua decisão e isso fez toda a diferença. Em uma decisão conjunta, o lucro das vendas é investido em CDB de uma conta digital, com rentabilidade de 102% do CDI. "Assim, eu posso retirar quando precisar e enquanto eu descanso o dinheirinho continua trabalhando pra mim."

E ai, se inspirou um pouquinho? Trarei outros pequenos empreendedores para servir de motivação para vocês durante o mês de Junho. 

RESSALTO QUE ESSA SÉRIE NÃO SE TRATA DE UM ESTÍMULO A EXPLORAÇÃO INFANTIL, OU VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE BRINCAR, ENTRE OUTROS. SÃO CRIANÇAS QUE TIVERAM INICIATIVA E SERVEM DE EXEMPLO PRA TODOS. Semana que vem, tem mais!

Roberta Oliveira

Escritora Infantil, Educadora Socioemocional, Coaching Kids, Contadora de Histórias, Animadora Infantil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem