QNM 38, em Taguatinga, ganha PEC e parquinho infantil reformado

Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Em comemoração aos 63 anos de Taguatinga, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu de presente para a comunidade da QNM 38, na região do M Norte, um novo ponto de encontro comunitário (PEC) e a renovação do parquinho infantil, ambos localizados no terreno vizinho à Feira Permanente. O investimento nas duas melhorias foi de aproximadamente R$ 200 mil.

Todos os brinquedos e a areia do parquinho foram trocados, que ganhou um novo sistema de drenagem e também novos alambrados. Ao redor dele, novos bancos de concreto foram instalados. Ao lado do parquinho, o novo PEC também foi devidamente estabelecido no terreno, com equipamentos novos e pintados prontos para receber a população.

Todos os brinquedos e a areia do parquinho foram trocados, que ganhou um novo sistema de drenagem e também novos alambrados  Foto: Acácio Pinheiro/ Agência Brasília

Moradora da QNM 38, a aposentada Sônia Abreu, 63 anos, aprovou o serviço realizado no parquinho infantil para o lazer de seus três netos (Sara, 9; Levi, 4; e Arthur, 3) e quer que a população preserve o local.

“Era necessário esse serviço, estou torcendo para que permaneça assim. As crianças não tinham um local de lazer apropriado, isso aqui é perfeito”, comenta.

Outro ponto comemorado pelos moradores da região foi a troca dos brinquedos, como ressalta a aposentada Valéria de Machado, 60 anos.

“Precisava de algo definitivo e seguro para as crianças. Fiquei muito feliz quando vi os brinquedos novos, agora posso trazer meu sobrinho pra cá sem me preocupar”, avalia.

Tanto a renovação do parquinho quanto a instalação do PEC na QNM 38 do M Norte foram feitas por meio do programa Cidade Sempre Viva, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com o apoio da Administração Regional de Taguatinga.

Uma feira reformada para a região

Além das duas novas estruturas recém-inauguradas, a população da QNM 38 também aguarda ansiosa por outra entrega: a reforma da Feira Permanente.

Os serviços já foram iniciados pela Novacap e vão incluir um novo alambrado de cercamento, a revisão da parte elétrica, a revitalização dos banheiros, uma nova pintura e também placas de comunicação visual.

O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, enaltece o esforço do GDF em todas as melhorias que estão mudando a cara da região da QNM 38.

“Aqui nada pode parar. A Feira Permanente será toda revitalizada, já foi feita a marcação do estacionamento, e logo se juntará ao parquinho e ao PEC. Além disso, temos também a Escola Classe 52, bem ao lado da feira, que está sendo totalmente reconstruída”, ressalta.

Quem também está ajudando nos trabalhos em prol da Feira Permanente é o programa GDF Presente, que no início do mês auxiliou na instalação de mais de 700 metros quadrados de novas calçadas com acessibilidade.

 



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem