Asfalto até a porta da UBS 10 do Recanto das Emas 

A pista de 1,5 km da Avenida Monjolo, no Recanto das Emas, será pavimentada em breve. As obras estão sendo licitadas para o trecho, que dá acesso à Unidade de Saúde Básica (UBS) 10 – inaugurada no ano passado e responsável pelo atendimento de cerca de 20 mil pacientes – e à DF-001. Além da pavimentação, também será feita toda a parte de drenagem pluvial e a construção de uma ciclovia de 800 metros. Com custos estimados em R$ 3,5 milhões, essas obras vão beneficiar 50 mil moradores.

Obras são bem-vindas em toda a região abrangida: mais segurança e mobilidade para a população | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fará a seleção da empresa que vai pavimentar o local. “Essa obra, com certeza, vai melhorar a mobilidade das pessoas que moram no Recanto das Emas, gerando mais segurança para a comunidade que transita pela região”, reforça o presidente da Novacap, Fernando Leite.

“Essas ações promovem o bem-estar social de toda a comunidade” Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas

A notícia agradou ao servidor público aposentado Ubiratan Coelho, 55 anos. Ele mora perto da pista há cinco anos e afirma que a comunidade sofre muito com a falta de infraestrutura do local. “Quando chove, é lama pura”, conta. “Na época da seca com a ventania, vem a poeira. O fluxo de carros, ciclistas e pedestres é intenso, então é mais do que necessário asfaltar esse trecho”.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, lembra que a pista é utilizada não só por aqueles que moram ali perto, mas também para o deslocamento de produtores agrícolas da região. “Desde o início da gestão, estamos priorizando uma melhor mobilidade urbana pelas principais vias da cidade”, informa. “Essas ações promovem o bem-estar social de toda a comunidade”.

 



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem