CBMDF faz cerimônia para a chegada de novos militares

“Não é por acaso que a sociedade reconhece e tem admiração e confiança no trabalho de vocês. Assim como o Estado, confiam em vocês como agentes de transformação e busca da melhoria dos serviços públicos” Milton Neves, secretário de Segurança em exercício

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) passa a contar com 23 militares que concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). A cerimônia de incorporação dos novos integrantes da força ocorreu na Academia da corporação, localizada no Setor Policial Sul. Foram sete meses de dedicação exclusiva, totalizando 927 horas/aula de matérias como salvamento em altura e aquático, instrução militar e de tiro, comunicação bombeiro militar, treinamento físico militar, legislação aplicada ao CBMDF e direito penal militar.

O secretário de Segurança em exercício, Milton Neves, participou da solenidade e parabenizou os militares. “Não é por acaso que a sociedade reconhece e tem admiração e confiança no trabalho de vocês. Assim como o Estado, confiam em vocês como agentes de transformação e busca da melhoria dos serviços públicos”, pontua.

Os novos aspirante passaram por uma preparação que demorou sete meses, num total de 927 horas/aula, com matérias como salvamento em altura e aquático, instrução militar e de tiro, comunicação bombeiro militar e outras | Fotos: Divulgação SSP/DF

A corporação passará a contar com dez aspirantes médicos, nas especialidades otorrinolaringologia, pediatria, ginecologia, cirurgia vascular, medicina do trabalho, ortopedia e radiologia, dois dentistas e outros onze do quadro complementar, sendo cinco enfermeiros, dois engenheiros, dois psicólogos, um nutricionista e um fisioterapeuta.

Para o comandante-geral da corporação, coronel William Bonfim, os novos militares serão essenciais para a melhoria na prestação dos serviços pelo CBMDF. “Hoje é um dia de muita alegria. Quando recebemos esse reforço, temos a certeza que nossos bombeiros serão ainda melhor atendidos. Os novos militares ajudarão a melhorar nosso índice de confiança, resposta à população e atendimento ao público interno”, afirma.

 

*Com informações da SSP/DF



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem