Escola Virtual da Sedes é aberta a servidores e à população

A Escola Virtual da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está com novos cursos abertos a servidores e à população. São oficinas gratuitas, algumas delas com carga horária curta de no máximo 40 minutos a uma hora. A plataforma virtual tem o objetivo de proporcionar o aprendizado de maneira on-line de vários temas, sejam pertinentes ou não à Política de Assistência Social.

“São temáticas específicas da área socioassistencial, mas, também, de diversas outras áreas do conhecimento, alguns com aplicabilidade imediata, principalmente para o mercado de trabalho”, explica a coordenadora de Formação, Parceria e Redes da Sedes, Amanda Amano.

Após um ano de implantação em forma experimental, a Escola Virtual foi lançada, oficialmente, nesta sexta-feira (2), durante edição do Sedes Podcast, espaço de informação da pasta disponível no canal oficial da Sedes no YouTube.

Inicialmente com o objetivo de ambientar os então novos servidores recém-nomeados para a secretaria, a plataforma ganhou corpo. Atualmente, após capacitar quase 900 pessoas, é uma ferramenta com várias funcionalidades para os servidores, como ambiente para reuniões e, em breve, um espaço de banco de talentos para pessoas que queiram ofertar alguma capacitação.

“Os cursos são livres e alguns, autoinstrucionais. É um espaço democrático e voltado para o conhecimento. Basta ter acesso ao Zoom e ao YouTube”, destaca uma das idealizadoras da escola, Daiana Brito, uma das diretoras da Sedes.

Para servidores que buscam formação continuada ou horas de curso para progressão funcional, basta acessar com os mesmos login e senha usados no cotidiano de trabalho. No caso da comunidade, o ingresso é feito no campo “Acessar como visitante”.

Pocket cursos
. Comunicação eficiente
. Creas: por que, para que e para quem?
. Modelagem de processos organizacionais
. Segurança alimentar no DF: ações e desafios
. Mentalidade ágil
. Repúblicas LGBTQI+
. Ferramentas de inovação no serviço público
. Como lacrar na sua apresentação

Endereço: formacao.sedes.df.gov.br

 

*Com informações da Sedes



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem