Fim de semana com vacinação exclusiva para professores e segunda dose

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Cerca de 10 mil brasilienses deverão voltar aos pontos de vacinação, neste fim de semana, para completar o ciclo vacinal e receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. Haverá pontos exclusivos no sábado e no domingo para atender quem tem a dose de reforço marcada no cartão de vacina e para imunizar os profissionais da educação da rede pública convocados pela Secretaria de Educação.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
Campanha de vacinação já vacinou 1.081.008 pessoas com a primeira dose, 354.614 com a segunda dose e 20.685 com a dose única | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Em julho, a segunda dose será aplicada em quem recebeu as vacinas AstraZeneca, no mês de abril, e CoronaVac, em junho. Já os professores receberão a vacina Janssen, aplicada em dose única.

Confira os locais de vacinação:

Campanha

A campanha de vacinação contra a covid-19 começou no dia 19 de janeiro e já vacinou 1.081.008 pessoas com a primeira dose, 354.614 com a segunda dose e 20.685 pessoas com a dose única.

A cobertura vacinal no público elegível para a vacinação, que são adultos com 18 anos ou mais, está em 16,25% para quem já recebeu a segunda dose ou a dose única.

*Com informações da Secretaria de Saúde



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem