Lavagem renova visual das paredes do Buraco do Tatu

As paredes internas do túnel que liga o Eixo Sul ao Eixo Norte, conhecido popularmente como Buraco do Tatu e localizado no Eixo Rodoviário (DF 002), passaram por processo de limpeza no último domingo (4). O serviço foi feito entre as 8h e as 17h.

Na limpeza do túnel foram utilizados água, sabão e solvente comuns. Serviço feito no fim de semana reforça manutenção efetuada três meses atrás | Foto: Divulgação/DER-DF

Durante a operação, houve a interdição da faixa no sentido em que a parede era lavada, enquanto a faixa do lado contrário seguiu liberada normalmente para pedestres e ciclistas, como ocorre tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais.

O trabalho de conservação do túnel – realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) – já havia sido feito há três meses e foi reforçado agora. Nos serviços são utilizados água, sabão e solvente comuns.

O superintendente de Operações do DER, Murilo de Melo Santos, destaca a importância da manutenção periódica da estrutura: “Aproveitamos que aos domingos não há fluxo de veículos, por causa do Eixão do Lazer, para fazer a conservação desse espaço, que fica no coração de Brasília e precisa constantemente de manutenção. É importante manter um visual bonito da cidade”.

Na avaliação da nutricionista Aline Pacheco, de 28 anos, moradora da Asa Norte, a manutenção deixa o local mais bonito e convidativo para as atividades de lazer e esportivas. “Com essa limpeza das paredes do Buraco do Tatu, eu me sinto ainda mais motivada para praticar minha caminhada. A gente sabe que existem pessoas que vandalizam o bem público, mas espero que esse pensamento mude com o passar do tempo”, comentou.

*Com informações do DER



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem