Melhor visibilidade para motoristas em via de Santa Maria

“A iluminação pública de qualidade é fundamental para a segurança da população e contribui para um melhor tráfego de veículos” Edison Garcia, presidente da CEB

Após a conclusão da fase de formalização do contrato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) deu início à renovação da iluminação pública do trecho Rodovia Vicinal VC-371, localizado entre a BR-040 e a DF-290, em Santa Maria.

No projeto consta a instalação de 139 novos pontos de iluminação pública, com 292 luminárias de LED. As verbas para a execução dessa melhoria, no valor de R$ 1,4 milhão, são provenientes do DER. O prazo de execução total da obra é de 180 dias.

“A iluminação pública de qualidade é fundamental para a segurança da população e contribui para um melhor tráfego de veículos ao oferecer mais visibilidade aos motoristas, reduzindo assim as chances de acidentes”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

Na avaliação do diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, esse é mais um investimento para melhorar a região. “Com a implantação do Setor Total Ville, que é um grande empreendimento, era essencial a iluminação pública da via de acesso, que foi pavimentada pelo DER-DF, para mais segurança e conforto dos moradores da região. Essa era uma demanda importante e essencial”, frisou.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem