Segurança reforçada para a comunidade do Morro do Piauí

“A contenção do tipo gabião deixa o terreno mais seguro e evita o risco de erosões” Mozer Teixeira de Castro, engenheiro do DER

Moradores da comunidade do Morro do Piauí, às margens da DF-205, na Fercal, já podem se deslocar pela região com total segurança após a conclusão do muro de arrimo construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER). Foram investidos R$ 530 mil para a execução do serviço.

A obra, que beneficia 237 famílias, contou com a força de trabalho de dez operários e passou pelas fases de limpeza, nivelamento do terreno e construção do muro de 260 m de comprimento por 7 m de altura, erguido para garantir a sustentação do solo. “A contenção do tipo gabião deixa o terreno mais seguro e evita o risco de erosões”, explica o engenheiro responsável pela obra, Mozer Teixeira de Castro.

Com os trabalhos concluídos, estrutura do muro de arrimo fica mais resistente às mudanças climáticas| Foto: Divulgação/DER

O anteparo construído no local, detalha Mozer, é composto por gaiolas metálicas formadas por fios de aço que são preenchidas por pedras tipo rachão, para que a estrutura resista às mudanças climáticas sem oxidar ou corroer.

A conclusão do muro de arrimo é comemorada pela presidente da Associação dos Moradores da Fercal, Vanderli Barbosa. “Essa é a maior obra já realizada no Morro do Piauí”, afirma ela.

*Com informações do DER



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem