GDF testa pista de concreto e obra da Hélio Prates avança

A primeira etapa das obras de requalificação da Avenida Hélio Prates segue a todo vapor. Com os serviços de terraplanagem da via principal e dos estacionamentos em andamento, o GDF vai iniciar nos próximos dias a pavimentação de concreto rígido da faixa exclusiva para ônibus.

O pavimento de concreto terá 25 cm de espessura na faixa dos ônibus e 18 cm no resto da Hélio Prates | Foto: Secretaria de Obras

Na última sexta-feira (27), foi realizado o teste de pavimentação em um trecho da via. “Foram colocadas quatro placas de concreto com 25 cm de espessura. O material foi coletado, será analisado em laboratório e, caso tudo esteja dentro das exigências, o serviço deve começar pra valer na próxima semana”, explicou Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.

Os serviços se concentram na QNN 17 e 18. Para os próximos dias, também está previsto o início da pavimentação em concreto da via marginal com 18 cm de espessura e a colocação do piso intertravado nos estacionamentos. Os serviços no canteiro central da via serão realizados apenas na quarta etapa da requalificação.

Confira o que está em andamento na Avenida Hélio Prates:

Via Principal:

• Terraplenagem (tratamento do subleito com altura até 20cm);
• Terraplenagem (sub-base com um concreto compactado chamado (CCR);
• Pavimentação rígida de concreto

Novo Estacionamento com piso intertravado:

• Terraplenagem (tratamento de subleito com altura de 20cm)
• Terraplanagem (sub-base com brita graduada simples).

 

*Com informações da Secretaria de Obras



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem