Reciclotech forma nova turma de técnicos em informática

“O Reciclotech nasce na vontade expressa no plano de trabalho da gestão de tornar Brasília uma cidade inteligente” Gilvan Maximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Reciclotech acaba de formar mais uma turma de Informática Básica, Manutenção e Configuração de Computadores. Os alunos que concluíram o curso, após cumprir 120 horas de aula, receberam o certificado das mãos do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo.

O secretário destaca que muitos alunos do curso do Reciclotech já saem preparados para o mercado de trabalho e, até mesmo, já empregados. “Uma ex-aluna do curso hoje é a nossa professora do programa Reciclotech”, alegra-se Maximo.

O Reciclotech é um programa de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que tem como objetivo potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos. Atua na conscientização do descarte correto desses materiais e promove ações educativas pela democratização do acesso à tecnologia, através do recondicionamento e doações de equipamentos.

Com base instalada na sede da ONG Programando o Futuro, no Setor de Indústria Gama, o Reciclotech atua na proteção do meio ambiente por meio do desfazimento correto e coleta seletiva e, ainda, pela capacitação de jovens de 14 a 18 anos de baixa renda em cursos voltados à tecnologia.

“O Reciclotech nasce na vontade expressa no plano de trabalho da gestão de tornar Brasília uma cidade inteligente. Somos a única usina de reciclagem da América Latina e já foram instalados 43 PEVs (ponto de entrega voluntária), realizadas 22 caravanas e arrecadadas, aproximadamente, 50 toneladas de lixo eletrônico”, afirma Gilvan Maximo.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem