Conecta DF promove inclusão digital de população carente

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançará no próximo dia 20, às 10h, o programa Conecta DF, que tem como objetivo promover a inclusão digital no Distrito Federal, por meio da distribuição de chips com internet 4G para a população de baixa renda. O evento será no Salão Branco do Palácio do Buriti.

De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, o Conecta DF vai prover conexão à internet móvel de alta velocidade para a população carente do DF e aplicará uma série de metodologias de avaliação de políticas públicas, com o intuito de acompanhar e medir resultados e impactos.

Esses dados vão permitir à Secti tomar uma melhor decisão no futuro quanto à ampliação e fortalecimento do programa, que é desenvolvido em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

O GDF espera atender até 15 mil cidadãos, com foco inicial nas pessoas com deficiência (PcDs) de baixa renda, um público avaliado como recorte adequado para essa primeira experiência, conforme dados da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF.

“Para um segundo momento, estamos avaliando a possibilidade de prover redes sem fio em milhares de carros de transporte individual do DF, como Uber e táxis. Isso facilitará a vida de todos os trabalhadores”, enfatiza Gilvan Máximo.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem