Debate sobre o futuro do Distrito Federal começa neste sábado (2)

A primeira oficina temática da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) – ferramenta essencial de planejamento urbano, que definirá as políticas públicas territoriais e ambientais para os próximos dez anos – será realizada neste sábado (2/10), às 8h30, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) de Santa Maria – Entrequadra 215/315, lote B.

“É um convite para todas as entidades, lideranças comunitárias, associações de bairro, setor produtivo e todos aqueles que queiram contribuir para o processo de construção da revisão do Pdot” Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação

A reunião vai ocorrer tanto de forma presencial como virtual. Haverá 100 vagas disponíveis para a participação presencial. “A oficina é limitada a 50% da capacidade do local, em respeito às regras de distanciamento impostas durante a pandemia”, lembra a secretária executiva de Planejamento e Preservação, Giselle Moll.

Para o primeiro encontro, serão convidados os moradores de Santa Maria, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Gama. As inscrições para participar de forma presencial poderão ser feitas pelo site do Pdot, preenchendo o formulário com nome, CPF, e-mail para contato e a cidade onde mora.

Já o debate virtual será feito pela plataforma Zoom. Ocorrerá simultaneamente ao presencial e será transmitido, no dia do evento, pelo canal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) no YouTube, com as mesmas dinâmicas da reunião presencial.

“Essa é uma oportunidade importante para a comunidade ser ouvida e levar suas demandas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira. “É um convite para todas as entidades, lideranças comunitárias, associações de bairro, setor produtivo e todos aqueles que queiram contribuir para o processo de construção da revisão do Pdot.”

Requisitos

Os inscritos deverão se apresentar no local com documento de identificação até as 8h30. Faltando 15 minutos para o início do evento, serão liberados os lugares não ocupados para aqueles que não fizeram inscrição prévia. Não será ultrapassado o número total de 100 pessoas.

Os não inscritos deverão pegar senha no local e se manter em fila para o caso de serem convidados a preencher uma vaga. Nesse caso, será feita uma chamada por senha – que, se não for atendida, seguirá para a próxima e, assim, sucessivamente.

Oficinas

Ao todo, serão sete oficinas temáticas organizadas pela Seduh, sempre aos sábados, nos períodos da manhã e tarde. Cada uma ocorrerá em uma Região Administrativa (RA) que representa um grupo de cidades, intitulada Unidade de Planejamento Territorial (UPT). A administração de cada UPT também terá disponível uma sala onde a reunião será transmitida on-line.

Confira, abaixo, o cronograma:

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem