Esquina Mineira: Reeinagura na Asa Norte

Inaugurado há 35 anos na 704/705 Norte, o restaurante Esquina Mineira sempre quis proporcionar experiências do interior mineiro para quem o visita. Além da arquitetura que remete às cidades históricas como Mariana, Tiradentes, Ouro Preto... todos os seus elementos de ornamentação foram garimpados em viagens pelas Gerais: Trens, máquinas de costura, telefonesantigos, tachos...

Restaurante Esquina Mineira

Com a tradição do restaurante, nossa clientela está na terceira geração: As crianças que estavam com seus pais correndo outrora por aqui, hoje já trazem seus filhos... Aliás, é frequentado principalmente por famílias aos finais de semana. O tradicional almoço de domingo acontece por aqui.

Até março de 2020, antes de fechar por conta da pandemia, o buffet era livre por pessoa com direito a cachacinhas, muitas sobremesas da culinária mineira e um café coado. Aliás, um cardápio quente bem tradicional com leitoa à pururuca, feijão tropeiro, torresmo, canjiquinha com costelinha entre outros. Funcionava todos os dias da semana, de 11:30 às 15hrs. Só para almoço.


NOVO MOMENTO

Agora com o restaurante buffet por quilo, com comida brasileira (mantendo o tradicional de Minas Gerais e, trazendo outras regiões do país). Servindo também sobremesas diversas. Com pequena quitanda para venda de produtos regionais.

Funcionamento: Segunda a sexta de 11:30hrs às 15hrs. Sábados e feriados de 11:30hrs às 16hrs.

Preço por quilo: Buffet de saladas, comidas quentes e sobremesas por R$ 79,90

Aos sábados o buffet é livre, por apenas R$ 68,00

Distribuição: Comida servida apenas no restaurante. Sem delivery.

Fábio Salvador

email facebook instagram Formado em Administração e pós graduado em Marketing Digital, Gastronomia Internacional, Gastronomia Brasileira e Gastronomia e Ciência dos Alimentos. Amante da gastronomia e aspirante de Confeitaria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem