Jovem Talento CIEE ultrapassa a marca de 6 mil vagas preenchidas

O programa Jovem Talento CIEE completa um ano no próximo dia 23, e, mesmo diante dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19, alcançou a marca de seis mil jovens e adolescentes inseridos no mundo do trabalho. Ao longo dos últimos dozes meses as áreas que mais contrataram foram Administrativo, Comércio e Call Center. No País, as contratações ocorreram principalmente no estado de São Paulo.


Construído com o intuito de aliar a experiência prática às trilhas de conhecimento, a iniciativa estabelece que os estudantes do ensino médio/técnico tenham carga horária de seis horas diárias, sendo uma reservada para a capacitação on-line. Os cursos são divididos em Administração, Comércio e Varejo, Setor Público, Call Center e Finanças e Tecnologia.

Os cursos podem ser selecionados de acordo com o perfil e negócio da empresa, e todos contam com carga horária de 480 horas. De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, o objetivo é unir habilidades técnicas e teóricas. “Ao desenvolver o Jovem Talento pensamos em uma solução para inserir esse jovem no mundo do trabalho, mas também capacitar, ensinar, e apontar possibilidades de desenvolvimento da carreira profissional”, conta.

Segundo levantamento do IBGE, divulgado em maio deste ano, o desemprego na faixa etária entre 14 e 17 anos chegou a 46,3%, o maior percentual da série histórica.  De acordo com pesquisa do CIEE, apenas em seu banco de dados, existem mais de 500 mil jovens elegíveis para participar do Jovem Talento.


CIEE 57 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin

www.ciee.org.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem