Programa ‘Vestindo o Esporte’ distribui 58 kits a entidades

“O esporte também é inclusão social; por isso, disponibilizamos esses uniformes para ligas tradicionais da cidade que não tinham condições de oferecer uma bola ou um uniforme para seus participantes” Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

Mais uma entrega do programa Vestindo o Esporte ocorreu nesta terça-feira (21), no auditório do Edifício Central Park, com a distribuição de 58 kits, cada um com 25 jogos de uniformes, para instituições, federações, associações e ligas de futebol do DF.

A iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promove o desenvolvimento de atividades esportivas por meio da distribuição de conjuntos para categorias de base, amadora, feminina e infantil.

Presente à cerimônia de doação, a titular da SEL, Giselle Ferreira, reforçou a importância de proporcionar materiais esportivos adequados à população: “O esporte também é inclusão social; por isso, disponibilizamos esses uniformes para ligas tradicionais da cidade que não tinham condições de oferecer uma bola ou um uniforme para seus participantes”.

Integrante da Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia, a escolinha Ápice Educacional, que atua com categorias de base e futebol feminino, foi uma das instituições beneficiadas. “Ações como essa dão incentivo aos meninos, que muitas vezes não têm condições de adquirir um uniforme”, destacou o treinador Lucas Vinícius Fernandes, que, na escola, atende cerca de 80 pessoas.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem