Sejus abre inscrições para a Corrida do Sejuquinha

“Além de unir a energia das crianças com a prática esportiva, vamos estimular a qualidade de vida na rotina dos pequenos e mostrar, de forma lúdica, que podemos exercer a nossa cidadania com mais solidariedade” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Estão abertas as inscrições para a Corrida do Sejuquinha, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A largada será às 8h de 12 de outubro, no Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros (CBMDF). Para participar, os candidatos devem se inscrever no site da Sejus e doar duas latas de leite em pó, que serão repassadas a instituições atendidas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).

O objetivo da iniciativa, em comemoração ao Dia das Crianças, é estimular a aprendizagem lúdica e a diversão, em vez da competição. “Além de unir a energia das crianças com a prática esportiva, nós vamos estimular a qualidade de vida na rotina dos pequenos e mostrar, de forma lúdica, que podemos exercer a nossa cidadania com mais solidariedade com a doação das latas de leite em pó”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Presente em várias ações sociais da Sejus, o personagem Sejuquinha dá nome à corrida | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

As vagas são voltadas ao público com idade entre 3 e 12 anos e à população em geral, Corpo de Bombeiros e crianças em situação de vulnerabilidade social ligadas às instituições vinculadas ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).

Inscrições

O processo de inscrição segue em duas etapas. A primeira é o preenchimento de um formulário on-line disponibilizado no site da Sejus. Já a segunda etapa é a doação de duas latas de leite em pó. No dia do evento, o pai, a mãe ou o responsável devem apresentar um documento de identidade da criança. Após a confirmação de presença, é preciso retirar o kit corrida.

Nesta primeira edição, a Sejus tem parcerias com Sesc, Hospital dos Olhos, Hospital Daher, Drogaria Pacheco, H2FISIO e Corpo de Bombeiros Militar, que oferece o espaço para sediar o evento, no Setor Policial Sul. A corrida recebe o nome do mascote da pasta, Sejuquinha, um personagem lúdico que busca atrair a atenção de crianças e adolescentes durante atividades sociais no Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem