Batalhão Ambiental reforça fiscalização e apreende seis pássaros silvestres no Itapoã

O Batalhão Ambiental intensificou a fiscalização no Condomínio Del Lago, no Itapoã, e apreendeu seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro neste domingo (24). Os animais estavam presos em gaiolas.

O Grupamento de Operações Ambientais viu um pássaro-preto e dois azulões na gaiola em uma casa na Quadra 12. O proprietário, de 54 anos, disse que ganhou os pássaros há três semanas de um amigo.

Na QR 322, os militares apreenderam um canário-da-terra também preso na gaiola. Uma mulher de 37 anos disse que era a dona do animal. Ela acrescentou que o pássaro foi o presente de aniversário da filha.

Outro pássaro-preto e uma patativa foram apreendidos na casa vizinha à dessa mulher. O dono deles é um aposentado de 67 anos. Ele contou que possui os pássaros há três anos e que tentou regularizar a situação com os órgãos ambientais, mas não conseguiu.

Os donos dos animais assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a prestar esclarecimentos à Justiça quando solicitados. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

A Polícia Militar alerta que criar animais silvestres é crime. Se os animais estiverem ameaçados de extinção, a pena é mais grave.



Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal - Ocorrências da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem