Brasília sedia o Sul-Americano de Clubes de Voleibol

“Mostra-se fundamental receber um evento de grande alcance como o Sul-Americano, que traz as melhores jogadoras da América do Sul. Seguindo as determinações do governador Ibaneis Rocha, vamos entregar com sucesso mais uma iniciativa de grande porte” Giselle Ferreira, secretária de Esporte

O Distrito Federal recebe o Campeonato Sul-Americano de Clubes de Voleibol Feminino 2021, desta quinta (21) ao próximo dia 25 , no ginásio do Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Distrito Federal (Sesi-DF) de Taguatinga, casa do Brasília Vôlei, representante da cidade no torneio. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apoia a maior competição entre clubes da modalidade na América do Sul com a finalidade de manter a capital federal na rota dos grandes eventos esportivos.

Além do Brasília Vôlei, que busca o título inédito, participam também o Minas Tênis Clube, atual campeão da Superliga e tricampeão Sul-Americano; o Praia Clube, que faturou nesta semana a Supercopa; o clube uruguaio Club Olímpia e o boliviano San Martin. Os duplos embates ocorrem diariamente, com o primeiro jogo começando às 19h e o segundo confronto às 21h. A presença de público está liberada dentro dos critérios estabelecidos em decreto pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“Estamos trabalhando arduamente na retomada do calendário esportivo da nossa cidade com a organização de torneios locais, nacionais ou internacionais. Nesse sentido, mostra-se fundamental receber um evento de grande alcance como o Sul-Americano, que traz as melhores jogadoras da América do Sul. Seguindo as determinações do governador Ibaneis Rocha, vamos entregar com sucesso mais uma iniciativa de grande porte”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Entre as equipes brasileiras que participam da competição estão o Minas Tênis Clube e o Brasília Vôlei | Foto: Divulgação/SEL

De acordo com as normas publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), as competições esportivas podem ocorrer com 50% da capacidade do ginásio, com distribuição de pessoas dentro dos limites de distanciamento social, utilização de máscaras e aferição da temperatura corporal. Somente as atletas e a equipe de arbitragem têm permissão para permanecer sem o uso do protetor facial. O espectador ainda precisa apresentar comprovante de vacinação ou o comprovante de exame PCR.

A SEL apoia o Sul-Americano de Clubes de Voleibol Feminino por meio de termo de fomento no valor de R$ 292.155,64 que custeia despesas como hospedagem das delegações, comitê de controle e arbitragem, alimentação, troféus e medalhas, serviço especializado de segurança, ambulância, transporte, entre outros itens.

Tabela de jogos

  • Quinta-feira (21)
    19h – Brasília x Minas
    21h – Praia Clube x Club Olimpia
  • Sexta (22)
    19h – Praia Clube x Brasília
    21h – Club Olimpia x San Martin
  • Sábado (23)
    19h – Minas x Club Olimpia
    21h – San Martin x Praia Clube
  • Domingo (24)
    19h – Minas x San Martin (BOL)
    21h – Brasília x Club Olimpia (URU)
  • Segunda-feira (25)
    19h – San Martin x Brasília
    21h – Praia Clube x Minas

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem