Chef Dudu Camargo comanda guarnições do Nord Festival

O chef Dudu Camargo, que comanda o Dudu Bar (303 Sul), participa da primeira edição do Nord Festival, em Brasília, comandando todo o cardápio de guarnições do evento. Na ocasião, cinco renomados chefs se reúnem para um dia de celebração da gastronomia com foco nas carnes e seus diferentes pontos de churrasco. A partir do dia 24 de outubro, durante quatro domingos, o Brazólia Bar recebe o festival.

Dudu Camargo / Foto: Bruno Stuckert

No total, mais de 20 guarnições criadas por Dudu Camargo integram o cardápio do festival, seguindo a linha autoral e criativa que representa a assinatura do chef. As guarnições se apresentam em uma vasta lista de itens para todos os paladares, que vão desde mexidões, chutneys, diferentes preparos com arroz ou com feijão,  tartar e petiscos como pão de alho e cebolas assadas. 

Dudu Camargo é um dos idealizadores do evento, juntamente com os outros chefs integrantes, Moisés Costa, Fred Trentino, Lierson Mattenhauer e Bruninho Oliveira. Os chefs se reuniram com o intuito de promover um dia de churrasco em conjunto. Ao longo das conversas, a ideia cresceu, dando origem ao festival. Durante os dias de evento, serão servidos diretamente das estações e pelos próprios chefs os cortes nobres enquanto atrações como DJs e bandas consagradas estarão se apresentando no local.

O nome “Nord” é uma referência à cultura rica e festeira dos povos nórdicos ancestrais, como na Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia, onde a carne estava sempre presente na sua gastronomia. Os povos ancestrais, em especial os vikings, promoviam encontros que uniam as populações das suas regiões em torno do alimento a partir de criações de bovinos, caprinos, ovinos e também equinos, galinhas, patos e gansos, sempre regado a muita música e bebidas típicas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem