PMDF localiza morteiro em ferro velho na Cidade Estrutural

Um morteiro foi localizado em um ferro velho na Cidade Estrutural, por volta das 17h30 deste sábado (23). A PMDF foi acionada e foi dado início a Operação Petardo.

Um dos funcionários do ferro velho que fica na quadra 1 do Setor Oeste encontrou o artefato e ligou no 190. A equipe dos sargentos Márdio, César Freitas e Gmayeel, que estava de Serviço Voluntário na região foi ao local e confirmou que se tratava de um morteiro.

O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais foi acionado. Os policiais utilizaram um robô equipado com câmeras e Raio X para examinar o morteiro e constatar que ele ainda estava ativo e a carga explosiva preservada.

Os policiais do esquadrão decidiram que era necessário retirar o objeto da área residencial e levá-lo para um local onde pudesse ser detonado.

Devido ao risco que envolvia a operação, o robô foi utilizado para o transporte do artefato até uma área aberta próximo DF – 095 (Estrutural). As equipes do Bope com apoio da Rotam e equipe de área isolaram um percurso de cerca de 1,5 km.

O Corpo de Bombeiros Militar escavou o local onde seria colocado o artefato. A equipe do Bope colocou o artefato com segurança na abertura e realizou a desativação com segurança.



Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal - Ocorrências da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem